Notícias

14/06/2006 | 10h58m - Publicado por: SM | Foto: Reprodução/IMDB

Jerry Lewis sofre ataque cardíaco, em Nova Iorque

Jerry Lewis sofre ataque cardíaco, em Nova Iorque - Reprodução/IMDB


Depois de sofrer um leve ataque cardíaco no último domingo, dia 11, quando viajava de Nova York à Los Angeles, o ator e comediante americano Jerry Lewis, de 80 anos, cancelou suas próximas apresentações na cidade de Las Vegas.

Lewis, que sofre de fibrose pulmonar, toma medicamentos fortes para combater a doença, e precisou ser hospitalizado em San Diego, após sentir-se mal, informou sua agente Candi Cazau.

O ator ainda não tem previsão de alta, mas sua assessoria afirmou que ele se encontra bem, inclusive informou que seus demais compromissos não serão cancelados.

Biografia:


Joseph Levitch nasceu em 16 de Março de 1926, em Newark (New Jersey, Estados Unidos). Filho de um casal de artistas profissionais, ele se apresentou pela primeira vez nos palcos aos cinco anos de idade, no famoso Circuito Borscht de Nova York.

Em julho de 1946, iniciou a famosa parceria ao lado do cantor Dean Martin. Ambos assinaram contrato com a Paramount Pictures após o produtor Hal Wallis assistir a uma apresentação da dupla no Copacabana, em Nova York.

Em 1949, eles estrearam no cinema com a comédia Amiga da Onça. O auge desse par cômico ocorreu sob a direção de Norman Taurog e Franklin Tashlin em filmes como O Meninão (1955) e Artistas e Modelos (1955). Após o fim de sua associação com Dean Martin, Lewis realizou vários outros sucessos comerciais sob a direção de Tashlin, como os inesquecíveis Errado Pra Cachorro (1964) e O Bagunceiro Arrumadinho (1955).

O Mensageiro Trapalhão (1960) marcou a estréia do comediante por trás das câmeras. Em 1963, dirigiu sua obra-prima, O Professor Aloprado, deliciosa reinvenção do clássico O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson.

Lewis se transformou em um dos artistas mais bem pagos do show business norte-americano. O sucesso, contudo, não lhe garantiu o respeito da crítica em seu país. Ao contrário, ele teve reconhecimento principalmente na França. O cineasta francês Jean-Luc Godard afirmou certa vez: Jerry Lewis é muito melhor do que Chaplin e Keaton.

O astro ficou famoso também por suas ações humanitárias, e chegou a arrecadar mais de um bilhão e meio de dólares para as pesquisas sobre a distrofia muscular, doença que o aflige há muitos anos.

Fonte: site 2001 Vídeo

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico