Notícias às 00:00

Jessica Chastain diz estar chocada com papéis ruins

Reprodução/Instagram

Jessica Chastain, indicada ao Oscar por A Hora Mais Escura (2012) e Histórias Cruzadas (2011), revelou se sentir chocada com os péssimos papéis para mulheres que viu durante sua experiência como jurada no Festival de Cinema de Cannes.

“Essa é a primeira vez que assisti 20 obras em 10 dias e eu adoro filmes, mas uma coisa que me incomodou nessa experiência é perceber como o mundo vê as mulheres a partir da forma como alguns personagens foram representados”, afirmou a atriz em entrevista coletiva de encerramento do evento.

“Para ser sincera, foi bastante chocante, com algumas exceções. Acredito que quando tivermos mais mulheres roteiristas, teremos mais mulheres com as quais eu me identifico diariamente, mais ativas e que não apenas respondem aos homens ao redor delas”, continuou.

A edição deste ano ficou marcada por ser apenas a segunda vez, em 70 anos de festival, em que uma mulher recebe o prêmio de Melhor Direção. Sofia Coppola venceu a categoria pelo drama O Estranho Que Nós Amamos, que tem lançamento previsto para agosto no Brasil.

Notícias Relacionadas