Imprimir

Notícias

05/07/2018 | 03h00m - Publicado por: Pedro Ungheria | Foto: Divulgação

Jessica Ellen decide ampliar sucesso e lança primeiro álbum

Espetáculo acontecerá no Teatro Rival Petrobras

Jessica Ellen decide ampliar sucesso e lança primeiro álbum  - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Jessica Ellen, que recentemente se consolidou como um dos destaques da nova geração de atrizes da televisão brasileira, decidiu não se restringir somente as câmeras, e vai lançar na próxima quinta-feira (5), seu primeiro disco, atacando como cantora, Jessica irá apresentar a novidade que foi nomeada de Sankofa. O motivo da escolha do título se refere à uma lenda de um pássaro africano que diz: Nunca é tarde para recuperar o que perdeu”. O primeiro show será no Teatro Rival Petrobras, nesta quinta-feira (5), e tem horário marcado para às 19h30.

Ressaltando a importância de conhecer cada vez mais sobre suas raízes, a diva decidiu desbravar todos os cantos que tinham um pouquinho de seus ancestrais, daí em diante ela passou pela Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba e saiu do Brasil rumo à África do Sul. Nessa ‘viagem’, que proporcionou experiências incríveis para ela, surgiram grandes canções que fazem parte do álbum, como Madá e Didun Orin Pase, compostas integralmente por ela.

Relacionando a ideia do nome com a busca pelo conhecimento, fica no ar a questão de que é importante reconhecer suas origens para seguir em frente, principio adotado pela cantora nesse novo projeto de sua carreira. O álbum que teve sua divisão feita propositalmente por ela, até porque cada momento condiz à alguma questão importante da vida dela, ou de sua carreira.

“Todas as canções foram escolhidas por um propósito, inclusive a ordem que elas aparecem no álbum. São blocos falando da natureza e dos orixás, da minha família e do meu crescimento espiritual, pessoal e profissional. Madá, que fiz para minha avó materna, Madalena, é fruto das histórias que ouvi de minha mãe sobre ela. Foguete é a música que escolhi para falar sobre a presença da ausência paterna na minha criação. Em seguida, Didun Orin Pase, doce cantiga de ninar, que fiz sobre meu encontro com o candomblé, abre o conjunto sobre a minha jornada individual. O CD acaba com uma grande homenagem aos erês, às crianças, com Jongo de fogo, mostrando que a vida é um grande ciclo, iniciado com os mais velhos e que segue com os que vem depois de nós”, conta Jéssica.

Ao compartilhar sua história com um disco e buscar o desafio de se tornar uma cantora, a atriz mostra um caldeirão de emoções intenso com marca muito pessoal. Músicas tristes, intensas, felizes, leves e alegres assim como a vida. Mais do que um projeto da artista, Sankofa é um caminho para outros que também queiram buscar a própria história.







Instagram

Instagram

  • Hoje é dia de estreia em grande estilo!! @Neide Boa Sorte​ está de volta, agora com boletins diários! 
De segunda à Segunda, sempre às 8h da manhã! 
https://youtu.be/XvGd49QXb8o
  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico