Notícias às 17:30

Jimmy Page diz que Led Zeppelin não tinha super astros

Getty Image

O guitarrista de 70 anos, afirma que sempre soube que a banda fundada por ele, e composta por Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham, faria sucesso.

Ele disse ao jornal The Sun com os olhos brilhando: "Todo músico sonha em tocar em um grupo como o Led Zeppelin".

"Eu tive muita sorte em ser um membro fundador. Eu tinha certeza desde o nosso primeiro disco que seria gigantesco. O grupo era fantástico e confiante ao vivo. Tocávamos como uma banda, cada um de nós, diferente de bandas que tinham um super astro com músicos em volta", salientou.

A banda estará lançando reedições de seus nove álbuns de estúdio no dia 3 de junho, cada um sendo acompanhado de outro disco com diferentes versões e takes que ficaram de fora da edição final na época.

Jimmy admite que esteve um pouco obcecado em garantir que a campanha de lançamento das reedições valesse a pena, vasculhando os arquivos da banda na sua totalidade em busca de novo material.

Ele explica: "Eu não queria que o material dos discos que acompanham fosse estragado por alguém dizendo 'Ah, certo, na verdade isso aqui eu já ouvi em um bootleg, está por aí já'".

"Então fui perguntar para um conhecido que escuta bootlegs. Foi o teste. Achei que ele fosse dizer, 'Bem, 60 por cento disso é inédito'. Mas na verdade ele disse, 'Eu nunca ouvi nada disso'. Então pensei, 'trabalho bem feito'".

Jimmy insiste que ele sabia que o projeto veio na hora certa, porque em cinco anos ele acredita que as pessoas se darão conta e analisarão os lançamentos.

Ele acrescentou: "Eles compararão os takes e os considerarão uma parte importante na estrutura toda".

Led Zeppelin lança material inédito
Led Zeppelin é acusado de plágio pelo sucesso Stairway to Heaven
Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, assina contrato com nova gravadora
Robert Plant se emociona durante tributo ao Led Zeppelin

Notícias Relacionadas