Notícias

16/03/2006 | 19h03m - Publicado por: Tatiana Amin | Foto: Divulgação / TV Globo

JK: Juscelino Kubitschek inaugura a cidade de Brasília

JK: Juscelino Kubitschek inaugura a cidade de Brasília - Divulgação / TV Globo

Para reviver a posse do ex-presidente Juscelino Kubitschek, a Globo não economizou esforços, levando grande parte da equipe de JK para a capital do país, Brasília.

Durante 10 dias, cerca de 200 profissionais da minissérie, entre elenco e produção, além de aproximadamente 500 figurantes, estão gravando as cenas finais da trama de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira.

Na primeira etapa das gravações na capital federal, comandadas pela diretora Amora Mautner, foram registradas as cenas da inauguração da nova cidade, realizada no dia 20 de abril de 1960. A preparação de Brasília para receber o presidente e sua família, além de diversos convidados, curiosos e jornalistas, foi fielmente reconstituída na própria cidade.

Nas cenas gravadas, que serão mescladas com imagens reais da inauguração, Juscelino (José Wilker), ao lado do vice-presidente Jango (John Vaz), chega à Praça dos Três Poderes, onde recebe das mãos de Israel Pinheiro (Paulo Goulart) a chave da cidade que idealizou e construiu.

Em seguida, começam as reuniões ministeriais e a instalação dos três Poderes, na praça de mesmo nome. Para homenagear Brasília, Guilherme de Almeida (Plíneo Soares) é escolhido para ler um misto de prece e poema. Entretanto, enquanto ele recita os versos, Juscelino vê Marisa (Letícia Sabatella) em meio à multidão e sorri para ela. Por um instante, é como se fossem as únicas duas pessoas presentes naquela praça.

D. Júlia (Ariclê Perez), Naná (Denise Del Vecchio), Márcia (Andréia Horta) e Maria Estela (Samara Felippo) também acompanham Juscelino e ficam encantadas com as luzes da cidade.

Estas cenas de JK devem ir ao ar a partir de quinta-feira, dia 16, logo após o Big Brother Brasil 6.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico