Notícias

26/12/2005 | 12h02m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Divulgação/TV Globo

JK: Juscelino tem infância difícil

JK: Juscelino tem infância difícil - Divulgação/TV Globo

No dia 3 de janeiro, a Globo estréia em sua programação, a minissérie JK, logo após a novela Belíssima. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira e dirigida por Dennis Carvalho, a trama terá capítulos especiais com duração prolongada, na primeira semana.

No primeiro capítulo, serão mostradas cenas do nascimento de Juscelino e ainda da morte de João César, pai do rapaz.

Na história, a professora Júlia Kubitschek (Júlia Lemmertz) entra em trabalho de parto e, com a ajuda de Augusta Generosa (Aruana Zambi), dá à luz ao menino Juscelino.

João César (Fabio Assunção), caixeiro-viajante e violeiro, está trabalhando, quando recebe a notícia e anuncia numa profética gargalhada: "Nasceu o futuro presidente do Brasil".

Ele, no entanto, não teve muito tempo para conhecer o filho, já que, dois anos mais tarde, morreu vítima de tuberculose.

A despedida coincide com o casamento de Joaquim (Ilya São Paulo) e Celeste (Maria Manoela), comemoração que teria a música de João César. Isolado em uma pequena casa do médico da família, o caixeiro-viajante não consegue ir aos festejos, mas os noivos e Júlia levam parte da alegria até ele que, pouco depois, falece.

O filho Juscelino (Vinicius Moreno) e Naná (Raquel Bonfante), a filha mais velha, observam de longe e ganham do violeiro um inesquecível sorriso de despedida.

Trabalhando como professora, Júlia ganha pouco para sustentar a família e vê-se obrigada a mudar para uma pequena casa perto da escola. Ela dá aula para as crianças da cidade e também aos filhos. É sentado em uma das carteiras que Nonô (Vinicius Barcellos) vê Amália (Rhani Seda) pela primeira vez, seu primeiro grande amor.

A inocente aproximação ganha força nas aulas de catecismo comandadas por Tia Maria (Cassia Kiss). Durante as aulas, na igreja de Diamantina, em Minas Gerais, os dois compartilham histórias enquanto se preparam para a Primeira Comunhão.

Chegado o dia da Eucaristia, Juscelino reza fervorosamente para Nossa Senhora da Luz, pedindo um carneirinho que tanto almeja. Quando deixa a igreja, ele recebe os cumprimentos dos familiares e uma senhora lhe oferece um presente. Juscelino ri e desenha o carneiro no chão, com a ponta dos pés. O milagre foi concedido.
 
Após alguns anos, as necessidades financeiras fazem-no despertar para o trabalho. Sem conseguir serviço após um dia inteiro de procura, JK diz à mãe que deseja ser doutor. Para isso, é preciso que ele ingresse no seminário, mas Júlia não tem dinheiro para pagar as mensalidades.

Instagram

Instagram

  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram expulsos do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html

OFuxico