Notícias

10/01/2006 | 16h05m - Publicado por: LM

JK Rowling resolveu matar pais de Harry Potter depois de perder a mãe

A autora dos livros de Harry Potter decidiu matar os pais de seu personagem no dia em que perdeu sua mãe, segundo informou em uma rara entrevista.

Rowling estava escrevendo seu primeiro livro quando sua mãe morreu, em 1991, depois de 10 anos lutando contra a esclerose múltipla. A autora só lamenta o fato de a mãe não ter vivido para ver o sucesso que seu livro se tornaria.

 

“Deveria ter ido mais cedo para a cama, mas em vez disso, comecei a escrever,” disse Rowling à revista Tatler.

 

“Portanto sei que estava escrevendo no momento em que minha mãe morreu.”

 

“Penso nela quase que diariamente. Eu teria tanto para lhe contar.”

 

A experiência foi tão devastadora que a autora resolveu fazer da morte um tema sempre presente na estória.

 

“Meus livros falam muito de morte.”

 

“O primeiro começa com a morte dos pais de Harry. Há também a obsessão de Voldemort de driblar a morte e se tornar imortal. Eu entendo porque ele quer conquistar a morte. Ela assusta a todos nós.”

 

O herói criado por Rowling se tornou o protagonista de um fenômeno editorial com seis livros escritos, 300 milhões de exemplares vendidos em 63 países e 4 filmes.

 

 

 
Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico