Notícias

07/11/2011 | 23h32m - Publicado por: Vera Jardim | Foto: Divulgação/TV Globo

Jô Soares: “Tenho um filho de 41 anos autista"

O apresentador foi entrevistado por jornalistas na noite de segunda-feira

Jô Soares: “Tenho um filho de 41 anos autista\

No programa Roda Viva, exibido na noite desta segunda-feira (7), na TV Cultura, Jô Soares falou, depois de muito tempo, do filho especial – seu único. O rapaz morou por alguns anos no exterior e nunca foi visto com o pai e quase nunca é citado por ele em entrevistas.

No programa, que teve como entrevistadores vários jornalistas de diferentes veículos, o assunto surgiu quando Jô foi questionado sobre como consegue manter sua vida pessoal longe dos veículos voltados às fofocas de celebridades. Ele respondeu que se mantém longe das badalações e não vai a estreias. Disse ainda que sua vida pessoal só interessa a ele.

Na sequência, falou do filho Rafael, fruto de seu primeiro casamento com a atriz Theresa Austregésilo, dizendo que ele tem dificuldades e ao mesmo tempo capacidades excepcionais.

O apresentador e escritor ainda comparou o filho com o personagem de Justin Hoffman, que fez um autista no filme Rain Man, de 1988. Rafael toca piano, faz programa de rádio em casa, fala inglês, e aprendeu a ler sozinho aos 4 anos de idade Rafael possui uma boa capacidade de comunicação e inteligência, mas tem dificuldades motoras e vive em uma espécie de mundo particular.

“Tenho um filho de 41 anos autista… Quando ele gosta da música, a vizinhança sofre, daí tenho que gritar, Rafael, abaixa isso...”

“Não é que eu não fale [do filho], mas acho que não é da conta de ninguém”, avaliou

E ainda discorrendo sobre a fama, Jô deu o seu ponto de vista sobre o que é celebridade:

“Acho que celebridades têm que se enquadrar em pessoas que vão a estreias e que se autopromovem…”

 O filme Rain Man

Charles Babbit (Tom Cruise), um jovem vendedor de carros caros, descobre que seu pai, com quem tinha brigado há vários anos, morreu e deixou sua fortuna para um irmão que desconhecia. Raymond (Dustin Hoffman) é autista e, desde criança, está internado em uma clínica. Para receber sua parte do dinheiro, Charles tem de levar o irmão para Los Angeles, mas ele se recusa a andar de avião e os dois praticamente cruzam o país de carro. Ao longo do caminho, Charles, que estava apenas interessado no dinheiro e sempre foi um homem frio e calculista, vai se aproximando do irmão e descobrindo suas estranhas habilidades.

Instagram

Instagram

  • Um brinde ao cantor mais amado do Brasil! Vida longa e muito amor para o Rei RobertoCarlos !!!✨✨🍸❤🇧🇷
  • @naldobenny  e @eripintajohnsonborda estão com a gente no show de Roberto Carlos. #rcemocoes2017 #projetoemocoespraiadoforte #robertocarlos
  • Projeto Emoções Praia do Forte: a turma da imprensa no último jantar da temporada. Roberto Carlos sempre nos dá a oportunidade de fazer novos amigos... este projeto é uma oportunidade rara. Não conheço outro artista com uma equipe como a da DC Set, de verdade.  @dodysirena você merece nosso respeito e nosso carinho.  @letaccilo @leapenteado @mauricioayres1
  • @tomcavalcanteoficial arrasa em paródia da música. Chegaste, cantada por Roberto Carlos e Jennifer Lopez #rcemocoes2017 #projetoemocoes #robertocarlos
  • Tom Cavalcante faz seu show no projeto Emoções Praia do Forte com Roberto Carlos na plateia. #rcemocoes2017
  • @araujovivianne mostrou que já está totalmente preparada para o #Carnaval2017, durante mais um ensaio do Salgueiro. Confira mais sobre o evento em #OFuxico!
  • Hoje estamos assistindo o show de curtindo o show do Rei de vários ângulos #projetoemocoes #rcemocoes2017 #RobertoCarlos

OFuxico