Notícias

02/10/2015 | 17h15m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação/TV Globo

Joana Fomm fala sobre câncer e revela doença neurológica

Atriz precisou fazer uma dupla mastectomia

Joana Fomm fala sobre câncer e revela doença neurológica - Divulgação/TV Globo

Em entrevista à revista Contigo!, Joana Fomm, que está com 76 anos, falou sobre os diversos problemas que enfrentou durante a vida, como a retirada dos seios por conta de um câncer de mama, que foi diagnosticada em 2007, e até uma doença neurológica.

Afastada da TV desde uma participação em Boogie Oogie, da Globo, no ano passado, a atriz lembrou o duro tratamento contra câncer.

“Fiz dupla mastectomia, porque tinha dois tumores em um seio e três no outro. Isso é muito chato, é uma pedra na cabeça da gente”, lembrou.

Joana Fomm ainda contou que colocou silicone para ter seus seios de volta, mas, mesmo assim, a cirurgia não deu muito certo.

“Meus seios não ficaram simétricos e nem bonitos. Tive bolas de gordura em algumas partes que ficaram com cicatrizes, buracos. Vou ter de fazer preenchimento”, contou.

Curada do câncer nas mamas, Joanna Fomm teve que enfrentar mais um problema. A atriz descobriu que sofria de disautonomia, uma doença neurológica que causa desequilíbrio do sistema nervoso autônomo.

“A parte pior foi quando tive alta. Perguntei se poderia ir à praia. Coloquei o maiô e mergulhei. Quando levantei não tinha força. Levei um susto tão grande... Passavam aquelas ondinhas de beirada e me derrubavam. É muito chato. Foi pior que o câncer. Já estava boa, feliz e bateu essa... E era sem controle, caía, me machucava. Ficava esperando alguém me levantar. Foi bem complicado”, disse ela que faz aulas de pilates para fortalecer os músculos.

Porém, as doenças acompanharam Joana Fomm durante boa parte da vida. A atriz contou que toma antidepressivos desde que o seu filho, o saxofonista Gabriel Gouveia, de 40 anos, nasceu. “Sempre fui dependente da bondade dos remédios. Quando Gabriel nasceu, tive síndrome do pânico, depressão pós-parto”.

Mas tantos problemas não impedem Joana Fomm de ter uma vida normal e ela, inclusive, está “namorando” seu ex-marido Luis Carlos, de 74 anos, e define o relacionamento como “namoro por telefone. “Mas ainda não voltamos. Não sei...”, disse a atriz na entrevista.

Novela Vamp vai virar musical
Giulia Gam é afastada de Boogie Oogie
Joana Fomm entra no elenco de Boogie Oogie
Série com Joana Fomm está pronta
Joana Fomm volta à TV na série As Canalhas

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico