Notícias

10/12/2005 | 17h46m - Publicado por: Daniele Barreira | Foto: Reprodução

João Kleber estuda propostas de duas emissoras

João Kleber estuda propostas de duas emissoras - Reprodução

Há quase um mês fora do ar na RedeTV!, onde comandava os programas Tarde Quente e Eu Vi na TV, João Kleber decidiu, em comum acordo com Marcelo de Carvalho, um dos sócios da emissora, rescindir o contrato que tinha com a casa, que vigoraria até o dia 31 de março de 2006. O fato aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 8.

Tudo começou quando foi entregue à RedeTV! uma liminar que suspendeu a apresentação do programa Tarde Quente, sob a pena de divulgação de homofobia, ou seja, sob alegação de que o programa, com exibições de pegadinhas, vinha denegrindo a imagem dos homossexuais. Em seguida, na noite do dia 14 de fevereiro, a Rede TV! ficou fora do ar por mais de 24 horas. O sinal da emissora foi interrompido pela justiça, devido ao não cumprimento da decisão judicial. Além disso, o Ministério Público ordenou que a atração fizesse os Testes de Fidelidade 'somente com homens e não com mulheres', o que o apresentador considera censura e preconceito.

Diante de tais fatos, João Kleber decidiu deixar a emissora, e teve todo o apoio e compreensão da cúpula da RedeTV!, na qual trabalhou por seis anos.

Procurado pela reportagem de OFuxico, João Kleber explicou seu caso e contou como aconteceu a rescisão do contrato que, por ter sido assinado em comum acordo, não implicará em multa para ambas as partes.

“Eu não concordo com o formato que propuseram. Acho que é uma censura. Então, na quinta (dia 8) fui à RedeTV! com meus advogados (Fábio e Thaís Losso) para conversarmos. Falei com o Marcelo (de Carvalho – sócio da emissora) e o Amilcare (Dallevo – presidente da RedeTV!) e concluímos, em comum acordo, rescindir o contrato que valeria até março de 2006. Foi tudo tranqüilo. Da forma mais amigável possível e continuamos amigos”, conta o apresentador.

“Eu estreei a RedeTV!. Fui o primeiro contratado da emissora, há seis anos. Entrei com o maior IBOPE e sai com o maior IBOPE. Minha passagem por lá foi de total sucesso”, diz João Kleber que, em uma de suas últimas exibições, chegou a ficar em primeiro lugar no IBOPE, superando o programa Jô Soares, da Globo.

A decisão de deixar a emissora aconteceu porque, além de não concordar com o novo formato proposto, não teria tempo suficiente para reformular seu programa.

“Se eu ficasse lá, iria ser inviável. Não tínhamos tempo para reformular os dois programas até março”, desabafa.

Mas, quem pensa que o apresentador ficará desempregado por muito tempo, está enganado. Além do programa que tem em Portugal (que chegou a dar 61% pontos no share), país onde irá estrear outra atração em breve, o João Kleber Show, o apresentador já foi assediado por duas emissoras.

“Recebi propostas de duas emissoras, aqui no Brasil. Não posso dizer quais são, mas posso afirmar que isso aconteceu antes de eu rescindir o contrato com a RedeTV!”, conta João Kleber.

Embora ainda esteja estudando as propostas das duas emissoras, João Kleber, caso feche contrato com uma delas, já tem formato, horário e previsão de estréia. Questionado sobre a atração que possivelmente irá apresentar, ele faz revelações em primeira mão a OFuxico.

“Vou aparecer como um novo João Kleber. Deram-me a liberdade de produzir e opinar no programa. Não terá nada a ver com o que apresentava na RedeTV!. Terá novo formato, um programa curioso, com nova roupagem, onde terei total liberdade de criação”.

João Kleber afirma ainda que o programa, que está previsto para estrear logo após o carnaval 2006 na nova emissora, será semanal. E mais: em horário nobre, com duas horas de duração.

“É um formato que eu sempre quis apresentar na RedeTV!, mas nunca deu certo por causa do horário, que tinha o SuperPop (apresentado por Luciana Gimenez)”.

Se depender da criatividade do apresentador, novidades não vão faltar.

“O programa terá uma super novidade. Algo que vi na Itália, onde também vou estrear um programa, mas terá uma criação minha”, revela.

Justiça

Sentindo-se censurado e sem ter tido como se defender, João Kleber decidiu reivindicar seus direitos ao Ministério Público, que moveu a ação que tirou seus dois programas do ar.

“Ontem (dia 9), meus advogados deram entrada no Fórum de São Paulo colocando uma defesa na decisão do Ministério Público”, conta o apresentador.

A reportagem de OFuxico conversou com Thaís Losso, uma das advogadas do apresentador, que explicou do que se trata essa reivindicação.

“O Ministério Público Federal entrou com uma ação suspendendo as pegadinhas do programa Tarde Quente, do João Kleber. A RedeTV! não cumpriu e saiu do ar. Depois, ela (a emissora) assinou um acordo com o Ministério Público se comprometendo a tirar as pegadinhas do ar. Depois, o MP (Ministério Público) impôs que o Teste de Fidelidade fosse realizado apenas com homens e não com mulheres. Com tudo isso, o programa ficaria pela metade. Ele se sentiu preso numa gaiola, censurado. Ontem (dia 9), protocolamos a contestação, que seria um direito de resposta do João (Kleber) em relação ao processo, para se defender da liberdade de expressão de artista, que não encontra limites no bom gosto ou no mal gosto, porque o que pode ser bom para um, pode ser mal para outro”, explica Thaís.

Férias

Depois de um final de ano conturbado, João Kleber vai aproveitar suas férias para curtir a família bem longe do Brasil.

“Ganhei uma viagem de um patrocinador de Portugal e vou passar o Natal e Ano Novo com a família, em Nova Iorque. Vou aproveitar para descansar. Embarco dia 19 ou 20, não sei ao certo, e volto dia 6 de janeiro. Em seguida, vou a Portugal para gravar meu programa e volto para conversar com a emissora e acertar os detalhes”, confessa.

Instagram

Instagram

  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • De volta às novelas após a maternidade, @castrocarol será uma capitã da Marinha em O Tempo Não Para, próxima novela das 19hh Vídeo de nossa repórter @flaviacirino
  • Amanhã, terça-feira, tem Live no Facebook do OFuxico! Fiquem ligados
  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico