Notícias

12/01/2006 | 16h13m - Publicado por: Daniele Barreira | Foto: Divulgação

João Kléber quer voltar à tevê brasileira com talk show

João Kléber quer voltar à tevê brasileira com talk show - Divulgação

João Kléber acaba de voltar de suas férias repleto de novidades e com a promessa de que 2006 será um grande ano profissional.

Assim como o apresentador havia contado a OFuxico, ele garante que “ainda” negocia com duas emissoras. Também diz que, até o final do primeiro semestre, estará de volta às telinhas no Brasil. Por enquanto, João e o seu Teste de Fidelidade são exibidos na tevê portuguesa. No final do ano passado, seus dois programas Tarde Quente e Eu Vi Na TV, deixaram de ser exibidos na RedeTV!.

O polêmico apresentador, que é líder de audiência em Portugal com seu programa Fiel e Infiel, exibido pela TVI, conversou com a reportagem de OFuxico.

“Nesta quarta-feira (dia 11) tive um almoço de negócios com uma das emissoras. Ainda estamos em fase de negociações. Eles continuam ouvindo minhas condições, já que estou dando prioridade para Portugal. A emissora precisa saber que eu não quero mais fazer programa diário. Meu interesse agora é semanal e gravado, já que vou ficar mais fora do Brasil, porque estou indo muito bem na TVI com o Fiel e Infiel, com o qual acabo de renovar contrato por mais um ano”, disse João, que já sabe como quer o formato de sua nova atração no Brasil.

“Quero fazer um programa talk show. Quero um programa de variedades, que tenha entrevistas, humor, e até mesmo um reality show. Quero algo que eu acredite que vá bem”, revelou o apresentador, que estuda cautelosamente todas as cláusulas dos contratos.

“Uma das emissoras me apresentou dois programas. Um semanal, em horário nobre, e outro diário, no período da tarde. A outra, me ofereceu um diário em horário nobre, mas querem ao vivo. E eu não quero mais programa ao vivo, porque não tenho mais gás. Falei que é impossível e que não me adapto mais”, revelou João, que ainda explicou por que quer priorizar seus trabalhos na Europa.

“O Fiel e Infiel é líder de audiência em Portugal, tanto é que eles renovaram o contrato por mais um ano. O programa faz sucesso desde o primeiro dia e ganha até mesmo da novela A Lua Me Disse, da Globo, na sexta, quando a atração vai ao ar”.

Negociações também em outros países da Europa

Além de Portugal, João Kléber ainda pode ter atrações na Itália e na Inglaterra.

“Na Itália já está tudo praticamente definido. O programa será semanal e eu mesmo vou apresentar. Além disso, o canal 5 da Inglaterra mostrou interesse em uma atração com este formato. Será o mesmo do Fiel e Infiel. Vou conceder os direitos, mas este, para o qual ainda estamos estudando as possibilidades, eu não irei apresentar, apenas dirigir”, revelou o apresentador, que se acertar com a emissora da Inglaterra ajudará a escolher o apresentador.

Polêmica sobre a censura sofrida pela RedeTV!

Questionado se teme a “censura”, como sofreu no Brasil, no final do ano passado, com o Tarde Quente, da RedeTV!, João Kléber foi enfático.

“Lá (Europa) não tem esse tipo de problema. O programa é classificado para o horário e o apresentador exerce o horário. Algo depois de 23 horas”.

Para relembrar o problema pelo qual João Kleber e a RedeTV! passaram, é bom explicar que tudo começou quando foi entregue à emissora uma liminar que suspendeu a apresentação do Tarde Quente. A alegação do Ministério Público foi de que a atração pregava a homofobia, ou seja,  que o programa, com exibições de pegadinhas, vinha denegrindo a imagem dos homossexuais.

Em seguida, a Rede TV! ficou fora do ar por mais de 24 horas. O sinal da emissora foi interrompido pela justiça, devido ao não cumprimento da decisão judicial. Além disso, o Ministério Público ordenou que a atração fizesse os Testes de Fidelidade somente com homens e não com mulheres, o que o apresentador considera censura e preconceito.

Diante de tais fatos, João Kléber enviou uma carta ao Ministro da Cultura, Gilberto Gil, pedindo que ele se pronuncie sobre a censura que sofreu, depois que teve seus programas proibidos de serem exibidos na RedeTV!, mas até o momento não obteve nenhuma resposta.

“A carta foi protocolada e entregue por meu advogado, que foi até Brasília e entregou nas mãos do assistente de gabinete do Ministro da Cultura (Gilberto Gil). O Gilberto não respondeu. Eu lamento. O objetivo é que ele se posicionasse como Ministro e como artista que viveu na época do regime militar sob a censura. Hoje, na democracia, fui censurado”, desabafou o apresentador que não pretende colocar um ponto final no caso.

“Eu vou para Portugal no próximo dia 22 e espero marcar uma audiência com ele assim que eu chegar. Vou continuar lutando pela minha liberdade de expressão artística”, finalizou João Kléber.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico