Notícias

02/12/2012 | 10h44m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução/Record

João Kleber volta ao Brasil para temporada de humor no teatro

Ator vai escrever e dirigir monólogo que estreia em janeiro

João Kleber volta ao Brasil para temporada de humor no teatro - Reprodução/Record

Faz tempo que João Kleber não aparece nos palcos. Já na tevê, ele participou do reality show A Fazenda, em 2011. Sua última apresentação com um texto teatral de humor aconteceu em 2001, com a direção do saudoso Chico Anysio. Agora, o ator e apresentador retorna assinando texto e direção de show que, provisoriamente, leva seu nome. Em conversa com O Fuxico, João contou sobre este retorno, falou sobre suas superstições e garantiu que está solteiro.

O Fuxico: Você está de volta com um show de humor?

João Kleber:  Estou. Assinei nesta quinta-feira (29) com o teatro Ruth Escobar e O Fuxico é o primeiro a saber disso!

OF: Está fora dos palcos há quanto tempo?

JK:  Desde 2001. Foi quando fiz um espetáculo dirigido pelo querido e inesquecível amigo Chico Anysio. Depois disso, não fiz mais nada disso aqui no Brasil.

OF: Como será este show?

JK: Recebi uma proposta e estava conversando. Serão monólogos de humor que terá meu texto e minha direção. Vou passar o mês de dezembro trabalhando bastante com os ensaios, pois a estréia está marcada para 12 de janeiro.

OF: Quanto tempo ficará em cartaz?

JK: A princípio, eu queria ficar apenas um mês. Mas me convenceram de fazer uma temporada de três meses. Estou muito feliz com isso, vou trabalhar na sala Dina Sfat, que tem capacidade para 390 pessoas. A estreia é dia 12 de janeiro.

OF: Como é voltar a fazer humor aqui, após tantos anos fora do Brasil?

JK: Muito interessante. Fiquei fora do Brasil por 8 anos e agora retorno. É diferente. Na verdade nunca deixei de fazer humor, mas não desse tipo.

OF: Será estilo stand up?

JK: Não, não é não. É um show, um monólogo, como sempre foi feito pelo Chico (Anysio), pelo Tom Cavalcante, pelo Jô (Soares). Tem imitações, textos do cotidiano, sátiras sócio-política. Algo que sempre faço em empresas, mas que é bem diferente de se fazer no teatro, sabe?

OF: É fácil fazer o texto para um espetáculo assim?

JK: Olha, difícil não é, porque, principalmente quando se fala da situação política do Brasil, a gente acaba achando material de montão.

OF - Já escolheu o nome do show?

JK - Por enquanto é só João Kleber, mas quem sabe isso pode mudar. É um provisório. E o mais bacana que começo a fazer ele num ano que termina com 13.

OF - Este é seu número de sorte?

JK - Olha, muita gente não gosta do 13, mas eu e Zagalo gostamos (risos). Eu adoro o 13 , sempre foi meu numero de sorte.

OF - Você é supersticioso?

JK - Ah, tenho algumas superstições sim. Por exemplo, não entro em nenhum lugar se não for pisando com meu pé direito. Seja lá qual for a refeição que eu vá fazer, até mesmo um lanchinho, eu não coloco nada na boca sem antes fazer o sinal do nome do Pai. Não passo debaixo de escada nem por decreto, não gosto de dar ré no carro, só quando realmente é necessário, mas antes, ando um pouquinho para frente pra depois dar ré, nunca a ré em primeiro lugar. Só durmo do lado direito e, logo que acordo, coloco o pé direito no chão primeiro. Já é automático.

OF - E em TV, volta com algo?

JK - Ainda não. Na verdade as pessoas me perguntam se não volto com o famoso teste de fidelidade. Não descarto a possibilidade, mas se voltasse, seria um outro formato, sabe?OF - OF - Voltando ao teatro, porque decidiu fazer agora?

JK - Porque as pessoas na rua cobravam muito o humor. Junto a isso, fui sondado pelo teatro e aceitei!

OF - Você está casado?

JK - Não, estou solteiro desde abril.

OF - Está procurando alguém?

JK - Não, estou tranqüilo, cuidando de mim, do lado profissional. Nessa parte não sou de procurar, as coisas acontecem e pronto.

OF - Você voltou a morar no Brasil?

JK - A priori estou querendo voltar para cá. Mas depende de tudo que rolar no lado profissional. Fui para Europa, fiquei um bom tempo lá, agora vamos ver. Dependendo do que rolar aqui em relação a trabalho, volto para cá!

Veja João Kleber com Xuxa, 30 anos atrás
João Kleber: “Chico era um mestre, um gênio!”

Instagram

Instagram

  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram expulsos do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html

OFuxico