Notícias

12/02/2006 | 12h56m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: AgNews

Joãosinho Trinta dá exemplo de vida e participa de feijoada da Vila Isabel

Joãosinho Trinta dá exemplo de vida e participa de feijoada da Vila Isabel - AgNews

Um ano após sofrer um segundo AVC (Acidente Vascular Cerebral), que o deixou em coma por mais de dois meses, Joãosinho Trinta foi apontado como um exemplo de vida ao participar da Feijoada da Vila Isabel, no sábado, dia 11, realizada no Rio Othon, em Copacabana, zona sul do Rio.

O carnavalesco, quando passou pelo problema de saúde, preparava o Carnaval da azul-e-branco de 2005, que bancou seu tratamento em hospitais particulares do Rio, até ele ser transferido para a Rede Sarah, de Brasília, referência pública na recuperação de pacientes com problemas de locomoção e voz.

Joãosinho desejou muito sucesso ao carnavalesco Alexandre Louzada, responsável pelo enredo Soy Louco Por Ti América, A Vila Canta A Latinidade, que a escola do bairro de Noel leva para a avenida no domingo de Carnaval, dia 26.

Foi saudado pelo presidente Wilson Vieira Alves, o Moisés, pelos ritmistas da bateria nota dez de Mestre Mug, pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira e vários outros integrantes da Vila Isabel, além de ganhar beijos e abraços dos famosos que são seus fãs declarados, como Nívea Maria, Neusa Borges, Lady Francisco, Nelson Xavier e os ídolos-mirins Bruna Marquezine e Bruno Abrahão.   

Exemplo de vida

A feijoada da Vila Isabel não foi a primeira badalação que Joãosinho Trinta - que tem seu nome inscrito na moderna folia carioca como um grande mentor de grandes desfiles - participou, depois de ter retornado ao Rio, em novembro de 2005, após ter ficado internado em Brasília. No dia 12 de janeiro, ele foi ao ensaio do bloco Badalo de Santa Teresa, que fica no mesmo bairro onde ele reside e teve o carnavalesco como enredo, em 2001.

Em 25 de novembro de 2004, quando preparava o Carnaval da Vila Isabel, Joãosinho passou mal no barracão da escola e, ao ser levado ao médico, foi constatado que ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) esquêmico – bloqueio no fluxo sangüíneo para uma determinada área do cérebro. Aliás, o segundo, porque em 1996 ele enfrentou o mesmo problema, quando era carnavalesco da Unidos do Viradouro, o que lhe deixou com seqüelas na mão direita.

Joãosinho chegou a ficar em coma induzido e passou por dois hospitais do Rio de Janeiro, antes de ser transferido para a Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, em Brasília, em abril de 2005.

Ainda na Capital Federal, surpreendeu a platéia do Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao comparecer na abertura da exposição Arte Heráldica, Histórias de Família, em setembro de 2005.

Desse período em diante, o carnavalesco, de 72 anos, só apresentou melhora. Em dezembro, foi conhecer a Cidade do Samba, na Gamboa, zona portuária do Rio, que reúne todos os barracões das escolas do grupo especial.

O réveillon de Joãosinho foi numa fazenda de amigos, em Barra Mansa, interior do Rio, onde praticou equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza o movimento e encantamento do cavalo para se conseguir habilitar ou reabilitar pacientes com necessidades especiais.

Agora, de sua cadeira de rodas motorizada, ele pretende assistir aos desfiles de 2006, na Marquês de Sapucaí.


 

 

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico