Notícias

05/03/2006 | 17h12m - Publicado por: Carlos Ramos

Joãosinho Trinta dá palpites sobre o Carnaval de 2006

Joãosinho Trinta, que desde jovem nunca teve papas na língua, dá palpites sobre o Carnaval deste ano. E dispara suas baterias contra Paulo Barros, o darling da maioria que se diz entendida no assunto, por ter alçado a pequena Unidos da Tijuca à elite da folia carioca, antes só habitada pelas chamadas grandes escolas.

Em entrevista ao Jornal Extra deste domingo, dia 5, Joãosinho diz com todas as letras que Paulo Barros vai aprender e ganhará um título, algum dia.

Dessa forma, o artista detentor de oito títulos – apenas um depois da era Sambódromo –, prova que continua polêmico, mesmo depois de ter sofrido dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs); o primeiro, em 1997, o deixou com a mão direita seqüelada e o segundo, no final de 2004, que lhe tirou os movimentos das pernas.

Para colocar mais lenha na fogueira, o carnavalesco, de 73 anos, revela que sonha dar um enredo para a campeã Vila Isabel levar à passarela do samba em 2007, como forma de agradecimento a escola carioca que o amparou durante sua recuperação.

Em tempo: Alexandre Louzada, que tinha contrato de apenas um ano com a Vila, após o campeonato, já descartou a possibilidade de um trabalho conjunto com Joãosinho Trinta, uma vez que sempre trabalhou sozinho.

Novos talentos

“Existem novos talentos no Carnaval do Rio, como o Alexandre Louzada (campeão de 2006 com a Vila Isabel e em 2001, pela Mangueira) e o Paulo Barros. E vão aparecer outros, o que é muito bom. Quem ganha sempre é o Carnaval".

Desfile da Unidos da Tijuca

“Gostei do desfile da Unidos da Tijuca, mas não achei completo. Ele (Paulo Barros) cuidou muito da teatralização. Mas, esqueceu do Carnaval que as escolas já conseguiram alcançar, com fantasias, empolgação. Não pode ficar só na teatralização”.

Título para Paulo Barros

“Um dia ele vai ganhar um título. Os novos talentos já pegaram o Carnaval mastigado. Outros construíram o Carnaval, dentro os quais eu me incluo. O que o Paulo está fazendo agora eu já fiz em 1994, na Viradouro. Mas, não tiro o mérito dele".

Maior falha do jovem carnavalesco

“As fantasias. Não há criatividade muito grande”.

Carros alegóricos da Tijuca

“Gostei, mas não entendi muito aquele que tinha os Fuscas. Ficou meio sem explicação, nem entendi o carro. O carnavalesco sempre sabe o que está fazendo, mas é importante também o público entender. No entanto, isso é gosto e gosto não se discute. Geralmente, o Paulo é muito claro no que ele faz, mas no caso desse carro ficou faltando".

Sobre o campeão Alexandre Louzada

“Ele sabe fazer Carnaval e, com o tempo, vai apresentar novidade. Eu consegui fazer isso. Modéstia à parte, o Carnaval chegou a essa grandiosidade, graças aos meus desafios”.

Instagram

Instagram

  • @tiagoabravanel faz um convite muito legal para os leitores de OFuxico . Assista! 🎥@flaviacirino
  • @negblack quer passar mensagens de amor e paz com sua participação no #Popstar. Vem ver o que ele disse durante a coletiva da atração! 🎥 @flaviacirino
  • Além de soltar a voz no #Popstar, @fafy.siqueira está preparando um show batizado de Divagando. 🎥 @flaviacirino
  • @samanthaschmutz disse, na coletiva do Popstar, que quer ser reconhecida também pelo seu talento como cantora. 🎥 @flaviacirino
  • @eri já pensa em chegar à final do #Popstar. Assista!
🎥@flaviacirino
  • A atriz Taís Araújo @taisdeverdade falou sobre seu trabalho como apresentadora da nova temporada do #Popstar, da Globo. Vem ver!!
🎥 @flaviacirino
  • Vem conhecer o elenco do #Popstar , que se reuniu com imprensa na tarde desta terça-feira (21)!
🎥@flaviacirino

OFuxico