Notícias

13/01/2006 | 10h49m - Publicado por: Carlos Ramos

Joãosinho Trinta vai a ensaio de bloco carnavalesco

O carnavalesco Joãosinho Trinta participou na noite de quinta-feira, dia 12, do ensaio do bloco Badalo de Santa Teresa, que fica no mesmo bairro onde ele reside no Rio de Janeiro e que já teve o carnavalesco como enredo em 2001. De acordo com o jornal Extra desta sexta-feira, dia 13, que publicou a foto do artista junto aos foliões, ele voltou ao Rio há dois meses.

Em 25 de novembro de 2004, quando preparava o carnaval da Vila Isabel, Joãosinho passou mal no barracão da escola e, ao ser levado ao médico, foi constatado que ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) esquêmico – bloqueio no fluxo sanguíneo para uma determinada área do cérebro. Aliás, o segundo, porque em 1996 ele havia passado pelo mesmo problema, quando era carnavalesco da Unidos do Viradouro, o que lhe deixou com seqüelas na mão direita.

Joãosinho chegou a ficar em coma induzido e passou por dois hospitais do Rio de Janeiro antes de ser transferido para a Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, em Brasília, em abril de 2005. Ainda na Capital Federal surpreendeu a platéia do Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao comparecer na abertura da exposição Arte Heráldica, Histórias de Família, em setembro de 2005.

Desse período em diante, o carnavalesco de 72 anos, só apresentou melhora. Em dezembro, foi conhecer a Cidade do Samba, na Gamboa, zona portuária do Rio, que reúne todos os barracões das escolas do grupo especial, tendo passado pela Vila Isabel, agremiação que se responsabilizou por seu tratamento em bons hospitais particulares da capital fluminense. 

O réveillon de Joãosinho foi em uma fazenda de amigas, em Barra Mansa, interior do Rio, onde praticou equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza o movimento e encantamento do cavalo para se conseguir habilitar ou reabilitar pacientes com necessidades especiais. Agora, de sua cadeira de rodas motorizada, ele pretende assistir aos desfiles de 2006, na Marquês de Sapucaí.

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico