Notícias às 10:24

Joaquim Lopes: “Acho que as mulheres não gostam de metrosexual”

AgNews
Homofóbico na ficção, Joaquim Lopes se mostrou totalmente diferente de seu personagem na novela Império, exibida na faixa nobre da Globo, ao ser entrevistado pelo colunista Leo Dias, do jornal O Dia. E, comemorando o seu primeiro papel em uma novela das nove, o galã afirmou que não seria preconceituoso, caso seu filho fosse gay.

"Cresci com meu pai dizendo assim para mim e meu irmão: 'A sua única obrigação na vida é ser feliz'. Não interessa o que você vai escolher como profissão. Ou quem vai amar. Se ele for feliz, se é isso que ele quer… Amor é amor!  Tem muito casal gay que vai adotar um filho e que vai dar muito mais amor do que um casal de heterossexuais", disse ele, confessando ainda que a tranquilidade inicial não seria a mesma se o homossexual fosse seu pai, como na trama de Aguinaldo Silva.

"Óbvio que seria um choque. Mas com certeza não teria a atitude do Enrico. Não é decepção. É um choque. Talvez eu fosse o culpado de não ter dado abertura para ele falar sobre isso. Não existe família perfeita, senão seria uma chatice. Ninguém está no paraíso!".

Ex de Thaís Ferçoza, o ator, que está  há seis anos com Paolla Oliveira, também destoa da ficção quando o tema é ciúme. 

"Uma dose de ciúme todo mundo tem. Ciúme normal. A gente tem que ser ciumento com coisas reais. Tem gente que fica procurando pelo em ovo. Você tem que saber se isso é um sinal, ou se é maluquice da sua cabeça. Se você está em um lugar com sua namorada, e chega um cara e fala alguma coisa, passa a mão, você vai reagir. Isso é ciúme? Acho que não. Você tem que lidar com a realidade. Maluquice de inventar monstro na cabeça, isso não", disse Joaquim ao jornal.

Durante a entrevista, ele, que não se acha bonito, elogiou o comendador vivido por Alexandre Nero e comentou que mulheres gostam de caras menos 'arrumadinhos'.

"É um personagem masculino. Faz tempo que não se vê um protagonista homem, viril e forte. Acho que as mulheres não gostam de um cara muito metrossexual, tipo Cristiano Ronaldo. Acho que ele agrada mais aos gays do que às mulheres propriamente ditas", avaliou o ator, que foi gordinho na pré-adolescência.

"Fui gordo dos 11 aos 14 anos, depois, cresci, me reeduquei e consegui manter meu peso durante muito tempo. Com 15 anos, dei meu primeiro beijo. Perdi a virgindade aos 16. Foi com minha primeira namorada, mas não com a menina do beijo".

Já pensando nas férias – a novela termina somente em março – Joaquim está cheio de planos.
 
"Quero viajar. Acho que Paolla também vai estar de férias. Vamos viajar sim. Férias para um lugar bem sensacional. Estava pensando em fazer um curso em Los Angeles. Uns 15 dias. Lá para o finalzinho de março. Queria fazer teatro, estou lendo uns textos de teatro. Eu não tenho contrato longo, é por obra. Tenho que me manter produtivo para satisfazer o meu artista. Esse personagem é forte, e vou precisar de um tempo para me reciclar", contou ele ao jornal O Dia.
 
 

Notícias Relacionadas