Notícias

10/12/2009 | 17h12m - Publicado por: Renan Botelho | Foto: Ag.APhotos

Jogador Romário é condenado por sonegação fiscal

Jogador Romário é condenado por sonegação fiscal

Jogador Romário é condenado por sonegação fiscal  - Ag.APhotos
O jogador de futebol Romário foi condenado por sonegação de Imposto de Renda, na quarta-feira (9). A decisão foi tomada pela 2ª Turma Especializada do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região. 

Por determinação do juiz de Execuções Penais, Romário terá que passar dois anos e meio prestando serviços comunitários, numa comunidade ou entidade pública, e ainda pagar uma multa de 815 salários mínimos (cerca de R$ 391 mil).

A dívida do ex-jogador somava mais de R$ 925 mil, em 2006, quando foi atualizada pela última vez, segundo o TRF. O Ministério Público Federal denuncia que Romário deixou de declarar impostos referentes a salários, prêmios e direito de imagens em 1997, quando ainda estava no Flamengo. 

O nome de Romário foi inscrito na Dívida Ativa da União; ele até chegou a negociar a quantia em débito. Mas, o processo foi retomado, após ele deixar três parcelas inadimplentes.

A desembargadora federal Liliane Roriz entendeu a dívida como má-fé, caracterizando-a como sonegação. Ela usa como argumento o fato de Romário ter assumido não ter lançado parte de sua renda. "O que demonstra que a omissão nas informações de rendimentos ao fisco se deu por vontade própria do acusado", afirmou à publicação.

A defesa do ex-jogador chegou a dizer que a “sonegação” teria sido culpa do contador do acusado. Para Liliane, a declaração é responsabilidade do contribuinte, mesmo tendo terceiros envolvidos.

Romário pode recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça. Porém, segundo o advogado do ex-jogador, Alexandre Lopes, ele estaria tentando obter um parcelamento da dívida, o que suspenderia o processo.
Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico