Notícias

21/06/2006 | 13h04m - Publicado por: Juliana Ambold | Foto: CBF / Divulgação

Jogadores brasileiros exibem corpos sarados, mas solitários

Jogadores brasileiros exibem corpos sarados, mas solitários - CBF / Divulgação

Antes dos jogos, são os treinos físicos, táticos e técnicos, que exigem dos jogadores da Seleção Brasileira muito trabalho puxado. Depois dos jogos, vem então a recompensa. Os titulares vão para a piscina da concentração, onde relaxam e para a sala de exercícios, onde recuperam os músculos já pensando no próximo desafio. Mas, é justamente na piscina, que o calção, meias e chuteiras dão lugar às sungas e à exibição de corpos ‘sarados’. Em ritmo de descontração, os craques brincam e se divertem mostrando o bom clima que tem prevalecido na Seleção de Parreira.

Dos 23 jogadores, uns casados, outros solteiros, além dos enrolados, todos recebem gritos de ‘lindo e gostoso’ vindos da torcida feminina, que se assanha com os garotões da Seleção. Entre os queridinhos da torcida está o meia Kaká, mas a pretensão das mulheres quanto ao craque já pode ser esquecida. Namorado e marido fiel, ele se declara apaixonado pela esposa Carol. Já os outros...bom, longe das mulheres, festas, baladas e curtição, restam aos craques se divertirem como podem. Vídeo-game, internet e música são algumas das opções.

O Assédio

O assédio feminino aos jogadores de futebol acontece desde sempre. Em anos anteriores, os uniformes das equipes e seleções davam espaço a calções mais curtos e camisas mais apertadas. Hoje, os uniformes estão maiores e mais largos, e mesmo assim o assédio parece ter aumentado.

O pintor francês Pierre Auguste Renoir colocou em questão desde o século XIX essa assunto mais que presente no século XXI, sobre o culto ao corpo. Em seus quadros, ele retrava corpos um pouco mais ‘cheinhos’, que seguiam os padrões de beleza daquela época. Com o passar do tempo, as gordurinhas a mais foram substituidas por músculos definidos, e é este o padrão que temos de beleza hoje em dia. Isso faz com que muitas mulheres assistam à jogos de futebol, sem ao menos conhecerem as regras da partida. O placar pouco importa, o que interessa mesmo são os desfiles dos corpos invejáveis, com pernas cada vez mais fortes.

Mas, gritos e suspiros a parte, se a torcida feminina pouco se importa com o resultado do jogo, por outro lado, a masculina se desliga do assunto e torce mesmo por gols, que possam render ao Brasil a conquista do hexacampeonato mundial.  

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico