Notícias

19/06/2006 | 17h25m - Publicado por: Juliana Ambold

Jogadores titulares falam do desempenho da Seleção na Copa

O treino desta segunda-feira, dia 18, da Seleção Brasileira, foi diferenciado para jogadores titulares e reservas. O time reserva treinou parte física no SSG 90 Stadion, enquanto os titulares, com exceção do goleiro Dida, faziam treino de recuperação muscular, no Castelo Lerbach, onde estão hospedados.

Em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol, Cafu, Lúcio, Juan, Roberto Carlos, Emerson, Kaká, Zé Roberto, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo falaram da atuação da equipe no jogo deste domingo, dia 18, em que o Brasil venceu a Austrália, garantindo vaga para as oitavas-de-final, além de comentarem sobre as perspectivas para a continuação do Mundial.
 
Confira os depoimentos:

Cafu - Está tudo dentro do previsto, sabíamos que teríamos muitas dificuldades nos primeiros jogos. Contra o Brasil, os adversários, além de parecer que entram sempre mais motivados, jogam muito atrás, fechados, porque sabem que se deixarem espaços, temos quatro jogadores na frente que poderão fazer a diferença.

Lúcio - Se as atuações ainda não mostraram o que a gente queria, já deu para ver diante da Austrália que a equipe vai evoluir com a seqüência dos jogos. As vitórias nos dois primeiros jogos foram fundamentais para dar entrosamento e aumentar a confiança. O setor defensivo está funcionando muito bem, todo mundo está se ajudando dentro de campo, o que contribui para não termos levado gol.

Juan - Temos de melhorar a cada jogo. Contra a Austrália, isso já aconteceu. O primeiro objetivo já foi alcançado, que era a classificação para as oitavas. Agora, a meta é chegar bem no mata-mata. Com todo mundo se ajudando em campo, o que faz com que a defesa não tome gol, o Brasil dificilmente será derrotado, pela capacidade ofensiva da equipe. Então, é importante evitar o máximo sofrer gol.

Roberto Carlos - O time melhorou muito no jogo contra a Austrália. Jogamos com mais confiança e a tendência é ter uma grande exibição contra o Japão. Mas sem a preocupação de dar espetáculo, sempre com o objetivo de ir seguindo na competição, como já aconteceu de conseguir a classificação para as oitavas. Jogar bem será uma conseqüência natural.

Emerson - Claro que houve uma melhora contra a Austrália. E acho que tem de ser ressaltado o fato de a defesa do Brasil não levar gol há quatro jogos. Isso mostra que o time está jogando muito bem taticamente, além do que, se continuarmos assim, daremos um grande passo na competição. Se a gente não sofrer gol, certamente vamos ganhar os jogos, porque lá na frente temos jogadores em condições de decidir.

Zé Roberto - Apesar dos questionamentos sobre o fato de a Seleção não estar dando espetáculo, mostramos contra a Austrália que a equipe está em fase de crescimento. Isso prova que os trabalhos táticos feitos pelo Parreira, apesar do curto período, foram fundamentais. A tendência é melhorar. Não adianta dar espetáculo, e perder.

Kaká - Contra a Austrália, houve uma grande melhora. Em todos os aspectos, físico, tático e até na condição individual. O time se defendeu muito bem e criou várias oportunidades. A equipe soube se comportar bem dentro de campo para conseguir superar algumas dificuldades que o adversário apresentou. A tendência é melhorar e entrar nas oitavas em um ritmo melhor de competição. No lance em que quase marquei, chutei com a convicção de que seria gol, colocado, mas não sou de lamentar quando a bola não entra.

Ronaldinho Gaúcho - Nosso objetivo está sendo conseguido. O jogo contra a Austrália mostrou que a equipe pode crescer dentro da competição para chegar no mata-mata das oitavas-de-final em uma melhor condição. Tenho certeza de que isso vai acontecer.

Adriano - A tendência é progredir mais daqui para a frente. Eu mesmo me senti muito melhor contra a Austrália do que no jogo de estréia. Me senti mais solto, fisicamente em uma melhor condição, o que fez com que me movimentasse mais.

Ronaldo - Me senti muito mais à vontade. Acho que isso aconteceu com todo o time, que jogou muito melhor do que fez contra a Croácia. Isso nos dá a certeza de que ainda podemos evoluir muito a partir do jogo contra o Japão.

Instagram

Instagram

  • @brumarquezine mostra momentos da noite que participou do evento Men Of the Year Awards, da GQ Portugal. Vem ver em OFuxico!
  • @andressasuita mostra momento fofo dos filhos ouvindo o papai, @gusttavolima tocar para eles. Olha que graça!
  • É lacre que fala? @araujovivianne se esbaldou em mais uma noite de samba no @salgueirooriginal
  • Thaeme, da dupla com Thiago, anunciou que está grávida!!! Saiba tudo no OFuxico!! 📸: Reprodução/Instagram
  • O Sétimo Guardião: Gabriel e Luz se beijam! Entre no site do OFuxico e saiba tudo sobre a trama! 📸: João Cotta/TV Globo
  • @feribeiromusic lança música e clipe com @mcdede. Eles mandaram recado ao #OFuxico!
  • Luane Dias é eliminada de A Fazenda com 28,30% dos votos
📷 Divulgação/ Record TV

OFuxico