Notícias

14/06/2016 | 08h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Globo/Caiuá Franco

Johnnas Oliva: ‘Quero um papel que me desafie completamente’

Ator interpreta Enéas na novela Haja Coração

Johnnas Oliva: ‘Quero um papel que me desafie completamente’ - Globo/Caiuá Franco

Atualmente em cena na novela Haja Coração como o personagem Enéas, cúmplice de Camila, interpretada por Agatha Moreira, e no seriado O Negócio, produzido pela HBO, Johnnas Oliva é mais um ator que está surgindo para a fama, apesar de sua vasta carreira.

Ele estará em três filmes que estrearão ainda este ano, participou de 47 curtas-metragens, 27 peças de teatro, além de dirigir um filme que foi indicado para o Festival de Cannes, um dos mais importantes e glamorosos do mundo.

Com isso, o ator conversou com OFuxico sobre a nova fase na carreira, atuando em novelas, e está bastante empolgado com o personagem Enéas.

“Está sendo muito interessante pra mim, o Enéas tem uma carga dramática que aos poucos estou colocando algumas cores para não deixar o personagem muito pesado, estou criando caminhos para deixar ele leve dentro da seriedade dele e das situações que ele passa com a Camila (Agatha Moreira). O Enéas é apaixonado por Camila e é submisso a ela, se deixa ser humilhado por um amor que só existe nele para com ela. Mas a relação de amizade e cumplicidade com o Sr. Aparício faz com que eu deixe o Enéas, leve e divertido!”, disse.

Sobre o personagem de seus sonhos na carreira, Johnnas acredita que gostaria de fazer algo que pudesse desafiá-lo por completo. “Um que me desafiasse em tudo, mudança de aparência, mudança física e psíquica, que me faça mergulhar e me levar para longe de quem eu sou e de tudo que vivi. Gosto de desafios, de personagens que tenham muito o que falar e ensinar de alguma forma”, disse.

Sobre a carreira na direção, Johnnas mantém a humildade, apesar de já ter um filme, 23 de agosto, indicado para a categoria Short Film Corner no Festival de Cinema de Cannes.

“Meu 2° filme chamado 23 de Agosto foi para o Short Film Corner em Cannes, muita alegria no coração. Eu ainda sou um aprendiz na direção, ainda não coloco no curriculum Diretor, mas tenho ideias, adoro contar histórias e escrevo roteiros com minha vivência em sets de filmagem. Sempre ficava de olho em tudo, nos diretores e equipe e fiz 3 anos de faculdade de Rádio e TV que me ensinou muito. Vou rodar mais 2 curtas que escrevi e um outro curta de um amigo meu, mas tudo isso sem deixar atrapalhar meu oficio de ator. Quando estou de férias, produzo meus filmes e rodo”, contou, deixando claro que não para nunca.

Sobre suas inspirações para a atuação, Johnnas falou sobre alguns atores com quem gostaria de estar em cena. “Com os meus atores preferidos que me inspiraram e me inspiram que são Paulo José, Othon Bastos, Tony Ramos, Selton Mello, Rodrigo Santoro, Irandir Santos, Lazaro Ramos, Antônio Fagundes, Daniel de Oliveira e Wagner Moura.

Apaixonado por Camila em Haja Coração, Johnnas também falou sobre atrizes que gostaria de fazer, não só par romântico, mas de atuar junto também. “Camila Pitanga, Leticia Sabatella, Dira Paes, Bruna Linzmayer, Julia Lemertz, Cassia Kis, Fernanda Montegro são algumas das atrizes que admiro”, disse.

Como se não bastasse tanto talento para a arte, Johnnas também revela que toca vários instrumentos, compõe letras e, apesar de estar totalmente focado em sua carreira como ator, pretende ter uma banda, como nos anos 90.

“Já tive banda nos anos 90, componho letras e arranjos se der um dia gostaria de montar outra banda, mas no momento estou focado 100% na minha carreira de ator e na novela”, finalizou.

Nuno Leal Maia não poderá atuar em Haja Coração
Hoje em Haja Coração: Tancinha ameaça cancelar casamento
Hoje em Haja Coração: Camila se choca com sua personalidade
Hoje em Haja Coração: Após beijo, Carmela e Beto se unem
Hoje em Haja Coração: Após revelação, Fedora desmaia

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico