Notícias

07/12/2005 | 11h20m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Elba Kriss

Jorge Kajuru apresenta Casamento à Moda Antiga

Jorge Kajuru apresenta Casamento à Moda Antiga - Elba Kriss

Uma das grandes novidades sobre o novo reality show do SBT, Casamento à Moda Antiga, apresentado à imprensa na manhã desta quarta-feira, dia 7, no Complexo Anhanguera, em São Paulo, foi desvendado.

Jorge Kajuru, que neste ano comandou, na emissora de Silvio Santos, ao lado de Hebe, Adriane Galisteu e Cacá Rosset o programa Fora do Ar, voltará à emissora. Agora, ele retorna como um dos apresentadores de Casamento à Moda Antiga, que estréia neste domingo, dia 11.

Kajuru vai usar toda sua irreverência para apresentar a atração de segunda à sexta, às 22h. Já aos domingos quem assume o posto é o dono da emissora, Silvio Santos.

Na coletiva de imprensa, Kajuru, que está sem trabalho há dois meses, contou como tudo aconteceu.

“No dia 29 (de novembro) me ligaram e disseram que o Silvio Santos queria falar comigo sobre um programa esportivo. Conversei com os diretores que disseram que eu ia fazer um teste para narrar o que acontece dentro da casa”.

Kajuru terá acesso a todos os cantos da casa, e passou a ser chamado pelo diretor da atração, Galvão França, como o “olho mágico” da casa do Casamento à Moda Antiga.

Três dias após o teste, Jorge Kajuru recebeu uma nova ligação do diretor, dizendo que Silvio Santos havia adorado o vídeo. Desde então, o apresentador deu início às gravações do reality show.

Embora seu sonho seja comandar um programa esportivo na casa, Jorge Kajuru não pensou em negar o convite e explicou:

“Poxa, como eu ia negar um convite para ser o segundo apresentador de um programa onde o apresentador principal é o Silvio Santos, um gênio da televisão brasileira?”.

A alegria e a vontade de trabalhar foram tão grandes que ele nem se importou com o contrato.

“Não tenho contrato, nem sei do meu salário. Aqui (no SBT) eu não tenho medo. Já tive contrato de cinco anos em outros lugares e tive multa de três milhões. E o que aconteceu? O contrato não serviu de nada, não ganhei nada. Contrato só serve para quem cumpre. E o SBT, eu sei que cumpre”, explicou o apresentador, que já foi chamado para assinar o contrato, mas não se preocupou em fazê-lo pois tem plena certeza de que o SBT é uma casa confiável.

“Eles me disseram: ‘Venha gravar e depois procure o pessoal para assinar o contrato’. Até agora não procurei. O que eu queria mesmo é trabalhar”, disse Kajuru, que não sabe o quanto vai embolsar nessa nova empreitada.

“Não sei nem quanto vou ganhar. Quando vim gravar o Fora do Ar pensei que ia ganhar uma coisa e ganhei o dobro”, finalizou o apresentador.

O programa

Casamento à Moda Antiga é o primeiro reality show do Brasil em que homens e mulheres se candidatam a um casamento inusitado: os pretendentes a noivo (a) são escolhidos pela família e pelos amigos do candidato e, depois, pelo auditório.

Durante o programa, o público conhece dois candidatos e, para cada um deles, cinco pretendentes. Os padrinhos dos candidatos encarregam-se de sabatinar os pretendentes com todos os tipos de perguntas.

Os padrinhos eliminam três pretendentes. Entre os dois que ficam, é o auditório que dá o voto final, escolhendo assim quem deverá entrar na ‘casa do amor’ para conquistar seu amado.

Os casais devem ficar 21 dias (três semanas) na casa, independente se a relação deu certo ou não. Os telespectadores poderão acompanhar a convivência dos casais. Para movimentar a rotina, a produção preparou jantares românticos, passeios e brincadeiras. Isso difere o programa de outros reality shows que mantinham confinamento de 100%.

As eliminações acontecem a partir da quarta semana. Os dois primeiros casais devem decidir se querem ou não casar.
 
Um ponto diferencial do programa é que não existe uma grande final. A cada três semanas, depois de acompanhar a rotina dos casais, eles devem decidir se “casam” ou não. Seja qual for a resposta eles saem da casa. Mas, o diferencial fica por conta dos casais que continuam o “noivado”. Se, passado seis meses, o casal permanecer junto e quiser mesmo casar, o SBT banca a festa. A emissora oferecerá uma festa de celebração para 50 pessoas, figurino completo para o dia do casamento, lua-de-mel de uma semana e, ainda, R$ 5 mil por mês durante um ano.

Os dois primeiros participantes que entrarão acompanhados na casa são:

Sandro – 27 anos, personal trainer. Ele quer uma mulher romântica, apegada à família, e principalmente, carinhosa. Já foi abandonado por uma noiva. É tímido e considera sua mãe como a melhor amiga. É extremamente romântico e já escreveu uma carta de 400 metros para uma ex-namorada.

Náira – 26 anos, psicóloga. Nunca apresentou um namorado à família. É religiosa e conservadora, gosta de homens românticos, mas não “pegajosos”. Gosta de malhar e de pagode.

Programa de estréia

No primeiro programa, do dia 11, Sílvio Santos apresentará Sandro e Náira ao público. Com toda sua simpatia, o Dono do Baú, resumiu bem o que pode se esperar no reality show.

Ao apresentar os casais, em clima de suspense, já que até então eles não se conhecem, Sílvio brincou:

“Você vai ver. Ele é feio, você vai se espantar”, disse.

Ao se despedir dos casais já formados, Sílvio disse outra brincadeira.

“Agora vocês vão lá para a Casa dos Noivos e deverão ficar três semanas. Se der certo tudo bem, senão, terão que se aturar”, brincou.

Em Casamento à Moda Antiga tudo pode acontecer. Segundo Galvão França, é possível haver troca de casais, afinal, o que conta numa relação é a afinidade.

Questionado sobre assuntos sobre sexo e camisinha, o diretor da atração resumiu.

“Sexo tem como em toda relação. Camisinha tem a rodo lá. Cada um é responsável por si”, disse.

Em relação a esses assuntos, a emissora garante que o público saberá sutilmente de tudo que acontece na casa. Jorge Kajuru, que apresentará a atração, resumiu:

“Tem coisas que não é preciso nem comentar. Na hora que acontecer algo eu vou dizer na tevê: ‘Sim, o que está acontecendo agora é exatamente isso que você está pensando’”, brincou.

Casamento à Moda Antiga estréia no domingo, dia 11, a partir das 22h30. Durante a semana, a atração será exibida a partir das 22h.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico