Notícias

30/12/2014 | 20h12m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Jornal britânico elogia como Brad e Angelina encaram o fato de Shiloh querer ser um menino

Entenda o que especialistas dizem sobre a maneira como os pais devem encarar tal situação

Jornal britânico elogia como Brad e Angelina encaram o fato de Shiloh querer ser um menino - Getty Images

Desde que começou a ter vontade própria e escolher seu estilo de vida, a pequena Shiloh Jolie-Pitt, de 8 anos, deu indícios que iria adotar um estilo mais masculino. Por conta disso, a mídia internacional passou a especular sobre as atitudes da menina, mas isso não causou nenhum problema para seus pais, Brad Pitt e Angelina Jolie.

Recentemente, na pré-estreia realizada em Los Angeles para promover o filme Unbroken, dirigido por Jolie, Shiloh apareceu ao lado dos irmãos mais velhos, Pax e Maddox, Shiloh surpreendeu ao aparecer usando terno e gravata. Orgulhoso, Brad Pitt posou para fotos ao lado dos filhos.

Mais recentemente o ator falou sobre a escolha da filha, explicando que ela vai além do figurino. Em conversa com Oprah Winfrey, em 2008, ele já havia contado que a garotinha, na época com dois anos e meio, pedia para ser tratada por um nome masculino, e que só atendia aos chamados das pessoas quando isso acontecia.

"Ela quer que lhe chamemos John", revelou.

Em 2010, Angelina também falou sobre o assunto, relatando à revista Vanity Fair: "Ela quer ser um menino. Tivemos de cortar o seu cabelo e ela adora usar coisas de garoto.

O estilo de Shiloh Jolie-Pitt, inspirou o jornal britânico Telegraph  de publicar um artigo discutindo a maneira como devem ser encaradas essas as questões envolvendo o assunto junto as crianças.

Entenda a opinião dos especialistas sobre o assunto.

A psicóloga e autora do livro A Criança Feliz, Linda Blair, disse que é importante não exagerar ao perceber um comportamento diferente na criança.

"Pode ser tantas outras coisas, que eu não iria pular direto para uma conclusão".

Para uma criança como John (Shiloh), o seu desejo de ser um menino poderia simplesmente ser o resultado do fato dela ter três irmãos, mesmo tendo duas irmãs também.

"Normalmente, com uma criança, especialmente as crianças com irmãos mais velhos do sexo oposto, é normal querer copiá-los e ser como eles. Isso é uma fase normal para um monte de crianças".

Como um filho do meio (ela tem oito anos, e tem dois irmãos mais novos e três mais velhos) também poderia ser um desejo de atenção.

"Muitas vezes, as crianças do meio de uma grande família está procurando desesperadamente maneiras de obter atenção. Então, eles vão fazer o que for preciso para obtê-lo".

Para Blair, o mais importante é que os pais devem lembrar que a “experimentação” é uma parte normal do desenvolvimento de qualquer criança. A maioria de 3 a 6 anos de idade estão obcecados com a ideia de "masculino" e "feminino" e esse fascínio pode perdurar por algumas crianças.

"Para explorar o que significa ser de ambos os sexos também é totalmente normal. Mas o problema é que as pessoas ainda se sentem desconfortáveis com isso”.

Blair ainda disse que é ainda pior para os meninos que querem usar vestidos e mostrar suas emoções. Ela explica que a pesquisa mostra as mães tendem a agir mais calorosamente com um menino se vestindo de menina, do que vice-versa. 

 

Felizes para sempre! O Fuxico lista os casamentos mais badalados de 2014
Angelina Jolie não comeu praticamente nada durante as gravações de seu novo filme
Filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt não ganharão presentes de Natal
Angelina Jolie revela que seu casamento com Brad Pitt é um trabalho árduo
Angelina Jolie e Brad Pitt vigiam o que seus filhos fazem na Internet

Jornal britânico elogia Brad e Angelina encaram o fato de Shiloh querer ser um menino

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico