Notícias

12/12/2015 | 11h57m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação

Jornalista da Globo RJ está internada, em São Paulo

Susana Naspolini está trocando suas próteses de mama

Jornalista da Globo RJ está internada, em São Paulo - Divulgação
O noticiário carioca RJ-TV, da Globo, está desfalcado e os telespectadores, de imediato, passaram a reclamar a falta de Susana Naspolini, que comanda o quadro RJ Móvel.
 
A assessoria de imprensa da Globo justifica que a jornalista está internada em um hospital em São Paulo para realizar troca de prótese mamária. 
 
Susana cumpre licença-médica e só deve retornar ao telejornal em janeiro. 
 
À frente do RJ Móvel, quadro que apresenta ao vivo, a jornalista vai atrás de problemas para, junto à comunidade e as autoridades locais, tentar resolvê-los. 
 
Dedicada ao trabalho, ela costuma chegar à redação por volta das 6h30m e sai para a rua às 8h30m. Na hora do jornal, ao meio-dia, faz a chamada ao vivo. No meio das pessoas, grita, reclama, contesta, pede satisfação, o que cativa moradores e telespectadores.
 
A alegria que a jornalista exala no trabalho, sempre com positividade, não remete em nada ao que ela já passou. Aos 18 anos, Susana foi diagnosticada com um linfoma. Na época, tinha começado a cursar jornalismo na Federal de Santa Catarina (UFSC) e trancou para fazer o tratamento em São Paulo.
 
De volta à faculdade, trabalhou no SBT até se formar e depois foi para a RBS de Criciúma, sua cidade natal. Ficou três anos até que se mudou para a sucursal de Joinville, onde atuou dois anos como editora-chefe e apresentadora de jornal. Na ocasião, conheceu o futuro marido, Maurício Torres, que tinha ido transmitir um jogo de futebol. Noivaram e casaram em outubro de 2001,  quando passaram a morar no Rio de Janeiro.
 
Susana começou a trabalhar na GloboNews em 2002, até que foi escalada para cobrir férias no RJ Móvel, permanecendo até hoje. 
 
No fim de 2010, ela descobriu um outro câncer, na mama. Fez radioterapia e mastectomia total do seio direito. Ainda em tratamento, lidou com outro, em outubro: na tireoide, que elimimou com um tratamento à base de iodo radiativo.
 
Em 2014, Susana ficou viúva. Mauricio morreu, aos 43 anos, de taquicardia. Ela ficou com ele um mês no hospital em São Paulo. O casal tem uma filha, atualmente com 9 anos. 
Instagram

Instagram

  • A Fazenda: Formação da Roça rende chuva de memes na web. Confira! 📸: Reprodução/Record TV/A Fazenda http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/a-fazenda-formacao-da-roca-rende-memes-muito-divertidos/2018/11/13-334690.html
  • Na noite desta segunda-feira, a #TVGlobo estreou a novela #OSetimoGuardiao!! Entre no #OFuxico e saiba a audiência do primeiro capítulo! Comente se você gostou da trama!
📷 Divulgação/ TV Globo
  • Rafael Ilha é o fazendeiro da semana. Quem você acha que que ele vai colocar na Roça, em #afazenda?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • William Bonner e Natasha Dantas se casaram, pela segunda vez, durante cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o evento em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Arthur, filho mais velho de @eliana, roubou a cena, ao participar do #teleton2018, junto com a mamãe famosa. Saiba tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Francisco Cepeda/AgNews
  • 'Você me enoja', dispara Rafael Ilha, durante conversa séria com Evandro Santo, em #afazenda. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Catia Paganote acabou causando mais uma punição, em #afazenda, após fazer xixi em uma das gavetas do quarto. Leia mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico