Notícias

15/01/2013 | 15h15m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Ag.News

José do Egito: Elenco apresenta à imprensa nova minissérie da Record

A nova trama bíblica da emissora terá 28 capítulos e atores remanescentes da Globo

José do Egito: Elenco apresenta à imprensa nova minissérie da Record - Ag.News

Como de costume, a Record reuniu executivos e diretores para apresentar oficialmente uma nova obra, a minissérie José do Egito. A autora da trama, Vivian de Oliveira, o diretor Alexandre Avancini e o elenco se reuniram no complexo de estúdios RecNov, na Zona Oeste do Rio, nesta terça (15), para falar da trama que estreia no próximo dia 30, às 21h30.

"Parece vídeo-game, cada minissérie vai ficando uma fase mais difícil. Quando terminei Davi (O Rei Davi, minissérie exibida na mesma emissora), fiquei satisfeita com o resultado, achei que ia ter férias e o os executivos da emissora me fizeram o convite irresistível, daí logo pensei na história para José, uma historia inesquecível. No inicio do trabalho eu estava muito cansada porque Davi foi um projeto muito longo. Eu tinha a pesquisa do povo hebreu, mas o Egito foi uma novidade e ficamos fascinados. Isso foi ajudando os personagens, foi uma correria mas valeu muito a pena. É uma história de alma,  o desafio é contar uma bela história. Tive o desafio de respeitar o texto original da Bíblia, e pude criar tramas, ter licença poética", contou Vivian.  

Em 28 capítulos, José do Egito - protagonizada por Ricky Tavares e Angelo Paes Leme - será exibida nas noites de quarta-feira, às 21h30. A trama foi apresentada na sala de imprensa, cujo cenário recriou a sala do trono do Faraó para ambientar a atmosfera da trama bíblica.

Gravada em duas cidades cenográficas, a minissérie tem um investimento de R$ 7 milhões de reais.

Para Alexandre Avancini, as técnicas avançadas das gravações, o trabalho de pesquisa dos historiadores e a qualidade dos cenários e figurinos da trama se destacam.

"Esta é uma minissérie marcada pelo esmero, foi o maior projeto que eu já fiz na minha carreira", disse ele.

Ângelo Pael Leme, Milla Christie, Larissa Maciel, Celso Frateschi, Leonardo Vieira, Eduardo Lago, Denise del Vecchio, entre outros participaram da coletiva. Vale ressaltar que,  no total, o elenco conta com 150 atores. Eles utilizaram 15 mil peças de figurino.

As cenas iniciais foram rodadas no Deserto do Atacama, no Egito e em Israel.

José do Egito estreia na Record no final do mês
Record cria deserto cenográfico para gravar José do Egito

José do Egito: Elenco apresenta à imprensa nova minissérie da Record

José do Egito: Elenco apresenta à imprensa nova minissérie da Record

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico