Notícias

13/12/2016 | 08h11m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

José Loretto sobre interpretar José Aldo: 'Busquei o Aldo de dentro pra fora'

O ator e o campeão peso-pena do UFC lançaram série baseada em filme

José Loretto sobre interpretar José Aldo: 'Busquei o Aldo de dentro pra fora' - ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

Amantes de filmes de luta ou não, vão se emocionar. Embora a série Aldo - Mais Forte Que o Mundo mostre a trajetória do homem invicto por 10 anos na categoria peso-pena, o telespectador verá a partir de 03 de janeiro, em quatro episódios, a vida como ela é, recheada de sentimentos puros e intensos, que ajudaram a fazer do manaura José Aldo Júnior o homem mais forte do mundo, dono do cinturão do UFC. 

"É uma história de amor, um drama, um filme de ação e de luta. Tudo é material de arquivo. Foram dezenas de horas, fiquei semanas vendo e selecionando. Quem manda na minissérie é o filme. Novo, só a abertura feita com Loreto, nos moldes do programa O Advogado do Diabo, apresentado pelo Sargentelli", explicou Afonso Poyart.

José Aldo, ainda campeão e agora ídolo do público que passou a conhecê-lo na telona, se emocionou com o teaser de exibição da série, na segunda-feira (12), na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

"Não acreditei muito quando falaram do filme, fiquei pensando será que vai acontecer mesmo? Fiquei um pouco aflito, não sabia qual seria a aceitação. Hoje em dia todo mundo elogia e fico bem feliz em ver esse filme virando minissérie. Sei que vai ser ótimo". 

José Loreto, que dá vida ao lutador, afirmou estar ainda realizando um grande sonho.

"Quando me falaram ha 5 anos que esse filme ia sair, fiquei com olho gordo: taí um personagem que queria fazer. Se tivesse tempo eu ia me preparar mais. Eu não sou parecido com ele e o mínimo que podia fazer era entender o que passava no coração dele. Não imaginava, quando lancei o olho gordo, que ia virar série, chegando a todo mundo, pessoas que não tem acesso ao cinema. É o meu grande papel. Meu primeiro protagonista na Globo!", disse.

O ator, que virou amigo do campeão de MMA, fez questão de destacar sua admiração.

"Aldo é meu grande ídolo, embora não seja na minha arte, mas coloco no meu trabalho à sua obsessão, determinação. Fui pra Manaus com Aldo conhecer a família dele, vamos ao cinema às sextas quando estou livre. Virou um amigo, um cara muito próximo, não é à toa que é esse gigante".

O ator ainda lembrou sua preparação para o trabalho e revelou que passou mal ao voltar à rotina.

"Foi um filme intenso, fiquei 1 ano me preparando com dedicação e abdicação até o final da filmagem. Não é uma história de luta, agora entrou a parte documental e vai ser bem emocionante. Eu treinava 4h por dia, estava com uma vida de atleta, fazia bronzeamento artificial, usava lente de contato, orelha de couve flor... fiz uma dieta de atleta e comi pão depois de 1 ano, vomitei 5 vezes! Passei mal demais, mas minha saúde estava ótima, com 2% de gordura! Havia muita cobrança por eu não ter nada a ver com o Aldo. Mas eu busquei o Aldo de dentro pra fora".

Loreto destacou que mudou alguns de seus hábitos aimentares desde então.

“Eu não dava valor a comer legumes, algo que agora faço. Já tinha cuidado por ser diabético, tomo insulina todo dia desde os 14 anos e pra fazer o filme diminui a quantidade por causa do carboidratos. Queria fazer essa abdicação, eles perdem 10 quilos em água. Perdem, lutam e comem, recuperam. Tenho amigos que lutam, eles ficam irritados com essa dieta! De alguma maneira você desconta na arte”. 

O ator considera este o grande personagem de sua carreira.

“Acho que tenho muita sorte em pegar personagens muito diferentes um do outro. Estou tendo muita sorte de personagens, esse é o mais importante da inha carreira, eu quero fazer vários. Aldo é um personagem maravilhoso, quando via Karatê Kid, eu queria um personagem assim".

Feliz em ver sua história chegar à telinha, José Aldo deixou um recado aos leitores de OFuxico, confira!

 

O atual dono do cinturão do peso-pena do UFC, @josealdojunioroficial , faz um convite aos leitores de OFuxico. Confira!

Um vídeo publicado por O Fuxico (@site_ofuxico) em

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico