Notícias

13/11/2016 | 14h19m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

José Mayer torce pelo resgate da audiência da faixa nobre

Ator interpreta um vilão em A Lei do Amor

José Mayer torce pelo resgate da audiência da faixa nobre  - Divulgação/TV Globo
A Lei do Amor está no ar há um mês, ocupando a faixa das 21h da Globo, a o índice de audiência não ultrapassou 30 pontos de média semanal (RJ e SP). Para José Mayer, vilão da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, o momento é decisivo.
 
"A faixa das 21h está no volume morto há tempos. As últimas produções (Babilônia, A Regra do Jogo e Velho Chico) não foram tão bem. É como se o público tivesse perdido o hábito de assistir a novelas. Precisamos reconquistar o horário. Tenho convicção de que a história vai conseguir seu espaço. Estamos por volta do capítulo 30. É agora ou nunca, ou vai ou racha. Os autores já têm uma visão crítica desse primeiro trecho e também as respostas do público e da crítica. Eles podem reavaliar os rumos e fazer o que for conveniente", disse Mayer ao jornal O Globo.
 
Ainda que a trama resgate o galã pegador, que marcou sua trajetória, Mayer acredita que o papel lhe dá a chance de seguir outros caminhos.
 
"A primeira desconstrução foi com Pereirinha, de Fina Estampa, bem populacho. Repeti a surpresa com Cláudio, de Império, que quebrou a imagem do macho (ele era gay). Poderia causar estranheza, mas a admiração cresceu, me acharam corajoso. Agora vivo meu primeiro homem mau no horário nobre. Nunca fui maltratado na rua. Será que isso mudará com Tião?".
 
Com 45 anos de carreira, Mayer se considera "eterno aluno". Um de seus mestres foi o diretor Ronaldo Brandão, tema do filme Ronaldo, Por Favor!, em que o ator estreia como produtor de cinema. A exibição será dia 21, no Estação Net Gávea.
 
"Ele dirigiu minha primeira peça, Calígula (1971). Depois fiz Baal com ele. Tinha me formado em Letras e esses trabalhos me fizeram largar o magistério"
 
Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico