Notícias às 11:53

José Wilker: “Estou com vergonha do próximo presidente”

Ag.News

José Wilker tomou seu blog pessoal pra expressar todo seu inconformismo sobre os candidatos a presidente do Brasil. Aos 66 anos, o ator comparou as atitudes e posturas de Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) a “dois garotos sem um pingo de educação”.

“Neste momento estou com vergonha do próximo presidente. Seja ele qual for. Tenho a sensação de que seremos governados por dois garotos sem um pingo de educação ou imaginação. Ou competência. Ou por um carola qualquer que, mais dia, menos dia, vai nos tentar impor o uso da burca ou qualquer outra tolice mais grave.”

Wilker segue o discurso comparando as eleições atuais com as passadas, em especial as que aconteciam no Ceará, sua cidade natal.

“Quando eu era criança, no interior do nordeste, durante as campanhas políticas, nos éramos confinados em casa, longe dos comícios e passeatas dos candidatos… Os resultados eram, alternadamente, roubados. Tudo dependia do quanto o juiz eleitoral de plantão cobrava ou do quanto um dos candidatos dispunha de grana para comprá-lo. Depois das eleições a vida seguia morna, sem que nada mudasse em nosso favor… Estou vendo algo parecido na campanha de agora. E imagino que meu sentimento de vergonha seja compartilhado por muitos”

Com um tom de ironia, Wilker encerrou o post sugerindo que os candidatos fossem presenteados com um brinquedo.

“Será o caso de presenteá-los com bolinhas de papel para que eles brinquem e deixem as coisas sérias para o brasileiro resolver. A gente consegue. E a vergonha vai passar”, escreveu o ator.

Blog José Wilker

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Notícias Relacionadas