Notícias às 06:33

José Wilker, Maurício Gonçalves, Heitor Martinez e Robert Plant fazem aniversário hoje

Ag News / Getty Images

José Wilker, Maurício Gonçalves, Heitor Martinez e Robert Plant fazem aniversário hojeRobert Anthony Plant nasceu em 20 de agosto de 1948, em Bromwich, Staffordshire, Inglaterra. Com 16 anos, começou a cantar profissionalmente em pubs. Em 1966, gravou um compacto-duplo pela CBS e ingressou na Band Of Joy. Numa destas apresentações recebeu um convite de Jimmy Page. Ao lado de seu velho parceiro Jimmy Page se apresentou com o LED ZEPPELIN, no concerto beneficente Live Aid. No decorrer de sua carreira, Plant influenciou artistas, como Freddie Mercury e Axle Rose. Foi eleito o 15º melhor vocalista da história pela revista Rolling Stone , e em 2006 a revista Hit Parader o destacou como o melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos.

José Wilker, Maurício Gonçalves, Heitor Martinez e Robert Plant fazem aniversário hojeMaurício Gonçalves é ator e diretor, nascido no Rio de Janeiro. Filho de Milton Gonçalves, ele atuou em Começar de novo, A Casa das sete mulheres, Estrela-Guia, Chiquinha Gonzaga, O Auto da Compadecida, Anjo Mau, Sinhá Moça, entre outros. No cinema, esteve nos sucessos Na Boca do Mundo, O Que é Isso Companheiro, Orfeu e no filme O Aleijadinho, onde foi o portagonista da história, ganhou o  Prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Recife. 

José Wilker, Maurício Gonçalves, Heitor Martinez e Robert Plant fazem aniversário hojeJosé Wilker nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará. Estreou no teatro em 1963 com a peça Julgamento em Novo Sol, no Teatro da Universidade de Pernambuco. Escreveu textos, engajando projetos de teatro de rua e peças. Mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar cinema. Fez um pequeno papel em A Falecida , em 1965. Atuou em A China é azul, O Chão dos Penitentes. Em 1970 ganhou o Prêmio Molière de melhor ator pela peça O arquiteto e o imperador da Assíria. Atuou na tevê em sucessos como O Quinto dos Infernos, Desejos de Mulher, Senhora do Destino, JK, Gabriela, entre muitos outros.

Heitor Martinez Mello é o nome completo do ator Heitor Martinez. Nascido no Rio de Janeiro, fez sua estréia no filme Tieta do Agreste, longa metragem de Cacá Diegues. Ele foi João Gutierrez, o peão da minissérie A Casa das Sete Mulheres. Atuou também em O Quinto dos Infernos, Uga-Uga, Suave Veneno, Fascinação, Amor e Intrigas, Fascinação, Prova de Amor, Senhora do Destino,  entre outras.

Notícias Relacionadas