Notícias

18/06/2011 | 10h02m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Reprodução/Site Oficial

Jota Quest reúne a Legião Urbana em lançamento de nova turnê

Pitty e Erasmo Carlos também fizeram parte da festa que marca os 15 anos de carreira da banda mineira

Jota Quest reúne a Legião Urbana em lançamento de nova turnê - Reprodução/Site Oficial

 

Os mineiros Rogério Flausino, Marcio Buzelin, Marco Tulio, Paulinho Fonseca e PJ, integrantes do Jota Quest, estrearam sua nova turnê comemorativa dos 15 anos de carreira nesta sexta-feira (17), no Credicard Hall, em São Paulo. O show, que estava repleto de efeitos de luz, contou com a participação especial de alguns artistas renomados da música brasileira como Pitty, Erasmo Carlos e a dupla que integrou o Legião Urbana Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos.

Rogério Flausino, o vocalista da banda e comandante da festa, recebeu os jornalistas em seu camarim para uma sabatina sobre a nova turnê. O cantor confessou que já não dormia direito há mais de uma semana devido a sua grande ansiedade pelo lançamento do novo trabalho.

“A gente fica como se estivéssemos começando hoje, unidos, nos renovando com o público e nossa música. Espero que continuemos por mais quinze anos ou mais por esta estrada”.

O vocalista disse que é sempre possível continuar evoluindo na música e permanecer por muito tempo fazendo sucesso.

“Sempre fomos uma banda que investiu no show, querendo fazer o que as bandas de fora fazem e tentando chegar perto da longevidade das grandes bandas que existem hoje. A música pop é tão ampla e tão livre que a gente tenta se reinventar a cada dia, evoluindo e renovando para o público”.

PJ, o baixista da banda, contou que começou a tocar por causa de um show do Legião Urbana e afirmou que, às vezes, chega a ser surreal estar ao lado dos integrantes da banda no palco.

“No último show de Brasília, acho que em 1986, eu estava lá e saber que hoje vou tocar com eles é muito bom. É muito surreal! Não posso nem falar nada sobre eles. Qualquer coisa que eu disser nem chega ao que realmente é”.

O primeiro convidado a subir ao palco foi Pitty que entrou dizendo que era um grande prazer estar dividindo o palco com os integrantes do Jota Quest. Logo depois, avisado por Rogério que em julho estarão em Salvador, a roqueira logo soltou que vai apresentar a cidade a eles.

“Rapaz, você vai ficar amarradão nas quebradas de Salvador. Tem várias!”. Depois de Flausino ter dito que cantaria a música Me Adora e que sempre quis gravá-la, Pitty logo soltou “Você nunca tinha me contado isso!”, riu.

Em seguida, Erasmo Carlos também subiu ao placo e o vocalista logo confessou que era um grande sonho seu tocar ao lado do tremendão.

“Eu quero parabenizar a vocês todos por esta alegria que vocês trazem , esta garra, esta energia que é tão importante para nós. E eu queria falar uma coisa muito importante: Flausino, você sou eu amanhã!”, comparou o cantor da Jovem Guarda e puxou o refrão de Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo junto do público e logo depois cantou o sucesso Daqui Pra Frente.

Por último, a parte mais nostálgica e emocionante do show, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, antigos integrantes do Legião Urbano, adentraram ao palco debaixo de uma salva de palmas.

“Este show já entrou para a história da banda. Senhoras e senhores, Legião Urbana!”, anunciou Rogério.

Dado agradeceu a oportunidade ao Jota Quest e prestou uma homenagem à banda.

“Agradeço este convite incrível de estar aqui, neste palco, fazendo parte desta história de quinze anos que se juntam e forma Rogério, PJ, Marcio, Marco e Paulinho. Vamos tocar aê”, disse”.

Os fãs da Legião Urbana e do Jota Quest foram ao delírio com as músicas Tempo Perdido e Pais e Filhos que levou o público às lágrimas.

Depois de quase três horas de apresentação, os mineiros finalizaram o show com seus sucessos Fácil e Do Seu Lado.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico