Notícias

21/06/2006 | 19h00m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Divulgação/TV Globo

Jovem Guarda pode encerrar turnê tendo a presença de Roberto Carlos

Jovem Guarda pode encerrar turnê tendo a presença de Roberto Carlos - Divulgação/TV Globo

O Tremendão Erasmo Carlos, a Ternurinha Wanderléa, o grupo vocal Golden Boys e a popular banda The Fevers encerram, nos dias 23 e 24 de junho, no Canecão, a turnê nacional do show 40 Anos de Rock Brasil – Jovem Guarda, sob uma grande expectativa: Roberto Carlos, o Rei desse movimento musical que influenciou a juventude nas décadas de 60 e 70, poderá estar na platéia. Isso deixaria seus antigos companheiros dos áureos tempos do programa, bastante felizes.

Essa possibilidade começou a ser ventilada pelo fato do espetáculo acontecer no Rio de Janeiro, cidade onde o Rei reside. Além disso, depois que ele apareceu na noite de autógrafos do livro Somos Uma Soma de Pessoa, escrito por José Messias, no dia 10 de maio, na Livraria Letras e Expressões, tudo é possível. Na ocasião, ficou demonstrado que a amizade entre ele e o Tremendão continua mais firme que nunca. Por enquanto, o suspense permanece, porque a assessoria de Roberto Carlos ainda não confirmou a presença dele no Canecão.

40 Anos de Rock Brasil

Os 40 Anos de Rock Brasil – Jovem Guarda, além de matar a saudade de quem vivenciou a importância que o movimento teve na MPB, também tem atraído uma platéia que nem era nascida nos décadas de 60 e 70. Desde que foi lançado, em abril de 2005, na mesma casa de espetáculos carioca onde encerrará a turnê, o show tem deixado um gostinho de quero mais. Ele foi visto por mais de 240 mil espectadores, em várias partes do Brasil.

Idealizado por José Carlos Marinho, o projeto contou com total colaboração do elenco para manter o espírito participativo da Jovem Guarda, conforme informa a assessoria da EMI Music, que, em agosto de 2005, registrou a apresentação no Tom Brasil, em São Paulo, nos formatos CD E DVD duplo. E virou também sucesso de venda, obtendo a Premiação Ouro com apenas 15 dias no mercado. No repertório, só clássicos que marcaram as décadas de 60 e 70, período que teve início o movimento musical, através do programa da Record, e que é considerado a marca da entrada do rock n' roll no país.

Participantes falam do projeto

Eramos Carlos, que canta seus grande clássicos, entre eles Caderninho, É Proibido Fumar, Sentado à Beira do Caminho, Splish Splash, Festa de Arromba, a turnê foi mais que um reencontro com grande amigos.

“Foi uma comprovação da força das músicas da Jovem Guarda. Por causa da Jovem Guarda, as pessoas puderam relembrar a juventude e como todo mundo sabe, a juventude é eterna”.

Wanderléa sobe ao palco para cantar Pare o Casamento, Eu Sou Terrível, Ternura e muito mais. E com uma certeza:
"Nosso show que rodou o Brasil e agora volta ao Canecão reabilita para nós e para o público que nos acompanhou, um pouco do lúdico que foi a nossa adolescência, carente de emancipação e nova identidade. A constatação da alegria das nossas almas me faz comemorar junto ao Erasmo, amigos e toda esta geração que cresceu conosco, a beleza daqueles bons e inesquecíveis momentos. O público vibra, sonha, chora e nós também. Belos tempos, belos dias"

The Fevers abre a festa, relembrando hits como Vem me Ajudar, Mar de Rosas, Garoto que Amava Beatles e Rolling Stones, entre outros. Para a banda, o sucesso da turnê é a comprovação de que o repertório da Jovem Guarda está mais atual do que nunca.

E os Golden Boys, que relembram vários sucessos, entre os quais Alguém na Multidão, Erva Venenosa, Ritmo de Chuva, alertam:

"Quem não cantou nem dançou, não viveu. Quem tem a Jovem Guarda na mente e no coração, nunca vai ser somente alguém na multidão".

Serviço:


40 Anos de Rock Brasil - Jovem Guarda
Local - Canecão. Rua Venceslau Brás, 215, Botafogo.
Datas - 23 (sexta) e 24 (sábado) de junho de 2006
Horário - 22h
Informações – (21) 2105-2000
Classificação - 16 anos

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico