Notícias às 20:00

Judi Dench defende Kevin Spacey durante coletiva

Grosby Group/Divulgação

A atriz britânica Judi Dench participou esta semana do festival de cinema espanhol de San Sebastian, onde foi homenageada com o prêmio Donostia, por sua carreira, e onde estava para promover seu novo filme, Red Joan.

Durante coletiva com a imprensa, os jornalistas queriam saber da atriz de 83 anos, sobre alguma experiência memorável em sua carreira, e foi quando ela trouxe à tona o nome de Kevin Spacey, acusado de suposto abuso sexual contra um jovem ator.

"Eu lembro que logo depois que meu marido morreu, e eu estava em um mau caminho, fui fazer 'The Shipping News' com Kevin Spacey, e Kevin foi um conforto inestimável. Ele nunca mencionou que sabia que eu estava em um mau caminho", ela lembrou.

"Ele me animou e me fez seguir adiante."

No atual clima da indústria e do movimento #MeToo, era óbvio que com a menção do nome de Spacey, Judi fosse questionada sobre seus sentimentos atuais em relação a Spacey e as consequências que o ator enfrentou na sequência de alegações contra ele.

"Eu não posso aprovar, de forma alguma, o fato de que – seja lá o que ele tenha feito – que você comece a cortar ele dos filmes", começou dizendo.

“Devemos fazer o que aconteceu quando ele foi substituído por Christopher Plummer (no filme de Ridley Scott, Todo Dinheiro do Mundo)?  Devemos fazer isso ao longo da história? Devemos voltar ao longo da história e quem se comportou mal de alguma forma, ou aquele que violou a lei, ou que tenha cometido algum tipo de ofensa, sempre serão eliminados? Vamos expulsá-los da nossa história? Eu não sei", reclamou.

"Eu não sei sobre as condições, mas ele é, e foi, um ator maravilhoso. Eu não posso imaginar o que ele está fazendo agora", lamentou.
 

Notícias Relacionadas