Notícias às 19:33

Judi Dench tem problemas de visão e não pode mais viajar sozinha

Getty Images

Judi Dench já não pode mais viajar sozinha devido à perda de visão. Os olhos da atriz de 80 anos estão bem prejudicados por conta de uma condição chamada degeneração macular, que atinge pessoas com mais idade e resulta em pontos cegos e visão embaçada.

Dench admite que sua visão é tão ruim, que ela precisa de um acompanhante quando sai de casa para alertá-la dos obstáculos que ela não pode ver.

"Hoje em dia, eu não posso mais viajar sozinha porque eu preciso de alguém para dizer: 'Olhe, há um degrau aqui!'. Ou então cairia em todo lugar como um louca, uma senhora bêbada”, disse à revista Radio Times.

Dench aprecia o apoio que recebeu de seus colegas de elenco nas gravações de O Exótico Hotel Marigold 2, Maggie Smith, Celia Imrie, Penelope Wilton e Bill Nighy, pois todos a ajudaram com seu estado, quando rodaram o filme na Índia.

"Foi magnífico ir à Índia novamente com Mags, Celia, Pep e Bill. Somos todos grandes amigos e fizemos muitas coisas juntos. Foi como uma antiga companhia de teatro viajando juntos", lembrou.

A estrela anteriormente admitiu que já não pode ler os roteiros por causa do problema de saúde, que foi diagnosticado há dois anos, mas ela está determinada a não deixar a condição vencê-la.

"Eu não posso mais ler os roteiros por causa do problema com os meus olhos. Agora, preciso que alguém os leia para mim, como se estivesse me contando uma história. Geralmente é minha filha, meu agente ou um amigo. Na verdade eu gosto, porque eu sento e começo a imaginar a história em minha mente. A coisa mais estressante para mim é quando vou a um restaurante à noite e não consigo enxergar a pessoa com quem estou jantando. Você se acostuma com isso. Eu uso lentes e óculos e um local com bastante luz ajuda também. Eu posso fazer palavras cruzadas se o sol está brilhando, mas se uma nuvem aparece, no minuto seguinte, eu não consigo ver nada", revelou.

Adele é condecorada pela realeza britânica
Judi Dench interpreta uma Alice octogenária no teatro

Notícias Relacionadas