Notícias

27/09/2011 | 16h22m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução

Julgamento: Advogado diz que Conrad Murray alertou Michael Jackson sobre o uso do propofol

Ele ainda disse que Michael Jackson era viciado em Demerol e precisava do propofol para dormir

<b>Julgamento:</b> Advogado diz que Conrad Murray alertou Michael Jackson sobre o uso do propofol - Reprodução Abrir Galeria

 

O advogado de defesa, Ed Chernoff, depois de dizer que seu cliente não matou Michael Jackson e que o Rei do Pop teria morrido de overdose, explicou que Conrad Murray já havia alertado o cantor sobre os perigos do propofol

“Por dois meses, Conrad Murray providenciou protofol para Michael Jackson. E por estes dois meses, Michael Jackson dormiu, acordou e viveu sua vida como sempre. O que nossas provas irão mostrar é que Michael Jackson não morreu por ter tomado protofol por dois meses, mas sim porque Conrad Murray parou de dar o medicamento para ele. Ele sempre disse para Michael, 'você não pode tomar este medicamento. Podemos trabalhar em uma forma que você consiga dormir de forma natural, sem a ajuda de sedativos.'", disse.

Chernoff ainda disse que Michael Jackson não tinha insônia, mas uma inabilidade para dormir. “Michael Jackson não tinha insônia, que é um problema médico. Ele não tinha problemas para dormir. Michael tinha uma inabilidade para dormir, não por minutos, não por horas, mas por dias. E isso vocês verão com as provas que apresentaremos neste julgamento. Michael disse para Conrad Murray que ele tinha uma inabilidade para dormir, e que só conseguia dormir com a ajuda de protofol", afirmou o advogado de defesa.

Ed Chernoff ainda disse Michael Jackson havia aceitado a ideia de parar de tomar propofol e tomar outros sedativos tradicionais: "Em 22 de junho, Michael Jackson concordou em parar de tomar protofol. Neste dia, Murray deu metade do medicamento que Michael estava acostumado, e Michael conseguiu dormir muito bem. No outro dia, o Dr.Murray não deu nada de protofol para Michael e foi a primeira noite em dois meses que ele dormiu sem o medicamento. No dia em que ele morreu, o plano era não dar propofol, mas sim outro medicamento mais leve. Às 22h, Dr.Murray se recusou a dar propofol para seu paciente”, disse.

O advogado de defesa ainda contou ao júri que Michael Jackson era viciado em Demerol, que faz perder o sono e que necessitava do propofol para conseguir dormir. “Michael Jackson era viciado em Demerol. E um dos efeitos dessa substância é a perda de sono. Palavras de Michael Jackson: ‘Eu não consigo dormir. Se eu não consigo dormir, não consigo ensaiar para meus shows. E se eu falhar, vou decepcionar meus fãs. Eu preciso tomar propofol’”.

Confira tudo sobre o julgamento de Conrad Murray, médico de Michael Jackson!

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Perlla, Luane Dias e Rafael Ilha estão na Roça, em #afazenda, e devem disputar a Prova do Fazendeiro, na noite desta terça (16). Para quem você está torcendo?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV

OFuxico