Notícias

27/09/2011 | 23h08m - Publicado por: ER | Foto: Fotomontagem

Julgamento: As últimas palavras de Michael Jackson e as lágrimas do Dr. Murray

Atordoado, Rei do Pop disse: "vou pegar esse dinheiro e montar um hospital para um milhão de crianças"

<b>Julgamento:</b> As últimas palavras de Michael Jackson e as lágrimas do Dr. Murray - Fotomontagem Abrir Galeria

Terça-feira, 27 de setembro. Um balanço do primeiro dia do julgamento pela morte de Michael Jackson indica que a audiência superou as expectativas. O acontecimento se transformou em um show da mídia, com direito a transmissão ao vivo.

A audiência foi marcada por um clima de tensão, insultos ao acusado, a foto chocante do corpo do cantor na cama do hospital, e até as não convincentes lágrimas do réu, acusado de homicídio culposo.

Em especial, dois momentos dramáticos marcaram o primeiro dia de julgamento do médico acusado de homicídio culposo: a foto de Michael Jackson morto, numa maca do hospital da Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA); e  a gravação de uma conversa por telefone entre o astro pop e seu médico. O áudio mostra cantor num momento muito confuso e aumenta as possibilidades de condenação do médico.

Depois de ouvir a sua voz, ficou claro que o Rei do Pop não estava nada bem. Gravada em 10 de maio de 2009 por seu médico, Conrad Murray através do Ipod, a conversa foi divulgada pelo promotor David Walgren.

"Temos de ser fenomenais. Quando as pessoas deixam esse show, quando as pessoas deixam o meu show, quero dizer, 'Eu nunca vi nada assim na minha vida", de acordo com um vídeo que mostrado pela acusação, estas foram as últimas palavras registradas de Michael Jackson, um mês e meio antes de sua morte.

O Rei do Pop se referia ao impacto que seria causado ela turnê que iria estrear em Londres e marcaria seu retorno aos palcos.  As palavras revelam o que Michael Jackson esperava reconhecimento por parte do público e a possibilidade de dar continuidade de seu trabalho humanitário.

 "Eles dizem que eu sou o melhor artista do mundo. Vou cobrar esse dinheiro, um milhão de crianças, um hospital infantil, a maior do mundo, o Michael Jackson hospital infantil", diz o astro na gravação.

De acordo com o promotor, depois de ouvir e gravar a voz de seu paciente, que se encontrava num nítido estado de deterioração, Murray continuou a fornecer-lhe propofol. Isso comprova, portanto, que ele cometeu uma "negligência grosseira" equivalente a homicídio culposo.

O promotor também acusou Murray de abandono dizendo: "Ele colocou sua vida nas mãos de Murray e a confiança no lugar errado o matou"

Lágrimas Previsíveis

A defesa fundamentou sua tese alegando que o Rei do Pop provocou sua própria morte, pois se automedicava:

"Ele estava frustrado por Murray não lhe dar o remédio favorito e fez algo sem o conhecimento do seu médico"

Dr. Conrad Murray começou a chorar quando ouviu seu advogado, Ed Chernoff, falando da amizade que o ligava ao cantor.

O julgamento continua nesta quarta-feira, (28). Ao final do primeiro dia de audiência, o juiz Michael E. Pastor pediu aos jurados não visitarem locais que possam estar ligados ao caso, não comentarem o caso em redes sociais, nem com qualquer outra pessoa.

Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009. O julgamento segue e pode durar até cinco semanas.

 

Julgamento: As últimas palavras de Michael Jackson O Fuxico/Repdodução

Leia +:

Filho de Michael Jackson não quer testemunha

Diretor de This is It testemunha no julgamento do Dr. Conrad Muray

Tudo sobre a morte de MIchael Jackson - Cobertura completa

Instagram

Instagram

  • A Fazenda: Formação da Roça rende chuva de memes na web. Confira! 📸: Reprodução/Record TV/A Fazenda http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/a-fazenda-formacao-da-roca-rende-memes-muito-divertidos/2018/11/13-334690.html
  • Na noite desta segunda-feira, a #TVGlobo estreou a novela #OSetimoGuardiao!! Entre no #OFuxico e saiba a audiência do primeiro capítulo! Comente se você gostou da trama!
📷 Divulgação/ TV Globo
  • Rafael Ilha é o fazendeiro da semana. Quem você acha que que ele vai colocar na Roça, em #afazenda?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • William Bonner e Natasha Dantas se casaram, pela segunda vez, durante cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o evento em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Arthur, filho mais velho de @eliana, roubou a cena, ao participar do #teleton2018, junto com a mamãe famosa. Saiba tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Francisco Cepeda/AgNews
  • 'Você me enoja', dispara Rafael Ilha, durante conversa séria com Evandro Santo, em #afazenda. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Catia Paganote acabou causando mais uma punição, em #afazenda, após fazer xixi em uma das gavetas do quarto. Leia mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico