Notícias às 11:19

Julgamento: Especialista diz que Michael Jackson era viciado em analgésico

Reprodução

 

O julgamento de Conrad Murray vem chegando ao seu final e, na última quinta-feira (27), mais testemunhas da Defesa voltaram a depor. Desta vez, Dr. Robert Waldman, especialista em dependência química, foi quem testemunhou.

Ele contou que Michael Jackson usou grandes quantidades de Demerol durante suas visitas ao dermatologista Dr. Arnold Klein e acrescentou dizendo que o astro pop era fisicamente dependente no analgésico.

O líder dos advogados da Defesa, Ed Chernoff apresentou no julgamento registros médicos de Dr. Klein, que mostram que cada vez que o cantor ia ao consultório para sessões de botox, entre outros cuidados de pele, ele recebia uma dose de Demerol.

Para tentar provar a dependência, foi mostrado que, em março de 2009, Michael Jackson recebia doses de 200 mg do analgésico por visita. No mês de maio, estas doses foram aumentadas para 300 mg.

O especialista ainda cogitou a hipótese de que, perto de sua morte, em junho, o cantor poderia estar sofrendo de insônia como um dos sintomas de abstinência do medicamento.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Notícias Relacionadas