Notícias

27/09/2011 | 19h10m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução

Julgamento: Kenny Ortega chegou a discutir com Conrad Murray sobre a saúde de MJ

O diretor teria ficado muito preocupado com a saúde do cantor

<b>Julgamento:</b> Kenny Ortega chegou a discutir com Conrad Murray sobre a saúde de MJ - Reprodução Abrir Galeria

O testemunho de Kenny Ortega continuou no tribunal da Califórnia após responder sobre o início de sua amizade com Michael Jackson.  Durante os ensaios, ele se encontrava com Michael de três a quatro vezes por semana.  Sobre a carga horária dos ensaios para a turnê Ortega declarou que MJ  ensaiava de sete a oito horas diárias envolvendo ensaio físico e discussão de detalhes da produção,

 

Ortega chegou a enviar um email para o CEO da AEG, empresa que produzia a turnê,. Na mensagem ele falou de sua preocupação com o estado de saúde do cantor e aconselhou a contratação de um terapeuta para acompanhar Mchael. Informou ainda que os figurinistas comentavam que o cantor havia perdido peso. O diretor contou ainda que tentou entrar em contato com Dr. Murray, mas não conseguiu.
Em outro momento, Ortega contou que durante uma reunião na casa de Michael Jackson discutiu com o medico sobre a aúde do artista. Dr. Murray respondeu que Michael estava física e emocionalmente capaz de lidar com as responsabilidades do show. 
No fim do mês de junho de 2009, Michael começou a faltar em alguns ensaios e que no dia 19 do mesmo mês apareceu doente: "Ele não estava bem, parecia perdido e estava incoerente".  Ortega contou ainda que, nesse dia, ele se sentou com Michael para assistir o ensaio e o cobriu com uma manta: "Trouxe comida e fiz massagem em seus pés. Neste dia, ele deixou o ensaio mais cedo", declarou. 

 

Ortega chegou a enviar um email para o CEO da AEG, empresa que produzia a turnê,. Na mensagem ele falou de sua preocupação com o estado de saúde do cantor e aconselhou a contratação de um terapeuta para acompanhar Mchael. Informou ainda que os figurinistas comentavam que o cantor havia perdido peso. O diretor contou ainda que tentou entrar em contato com Dr. Murray, mas não conseguiu.

Após mais algumas perguntas da Promotoria, o diretor disse que ele chegou a discutir com Murray durante uma reunião na casa de Michael. Segundo Ortega, Murray disse que ele estava chateado Ortega não deixá-lo ensaiar. Porém, Ortega disse que isso havia sido pedido pelo próprio Michael.

Ainda durante a discussão, Ortega contou que Murray o confrontou e disse que o médico ali era ele. O diretor ainda acrescentou dizendo que Murray lhe disse que o rei do Pop estava fisica e emocionalmente apto para lidar com suas responsabilidades da turnê.

Na final de seu depoimento, antes da pausa, Ortega disse que nos dias 23 e 24 de junho, alguns dias depois de ver Michael Jackson bem doente, o encontrou muito animado e alegre, bem diferente do que havia visto. "Era um Michael diferente. Ele estava disposto e cheio de energia", conotu. 

Ortega disse que ficou sabendo da morte de seu amigo por um telefonema: “No dia seguinte, recebi um telefonema do produtor Paul Gongaware dizendo que uma ambulância tinha levado Michael ao hospital. Pouco tempo depois, ele me ligou de novo, dizendo que o havíamos perdido”.

Confira tudo sobre o julgamento de Conrad Murray, médico de Michael Jackson!

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico