Notícias

18/08/2012 | 10h35m - Publicado por: Flavia Serra | Foto: Divulgação

Júlia Almeida fala de sua rotina durante estada em Londres

A atriz mora desde o início do ano na capital londrina

Júlia Almeida fala de sua rotina durante estada em Londres  - Divulgação

Vivendo em Londres desde o início deste ano, Júlia Almeida desembarcou no Brasil no último domingo para uma rápida temporada por aqui. A atriz, e hoje empresária, conseguiu conciliar uma viagem a trabalho com o dia dos pais e comemorou a data bem pertinho do paizão, o autor Manuel Carlos.

“Infelizmente só vou ficar uma semana. Vim para fazer umas coisas de trabalho para The Mark. Tenho um escritório aqui que fica nas mãos de uma equipe maravilhosa, temos reuniões de pauta por skype semanalmente, mas nada como o contato físico, falar olho no olho ao vivo. Preciso estar aqui fisicamente de vez em quando. É claro que se conseguir juntar algumas vindas com ocasiões importantes, melhor. Da última vez que estive aqui me programei para coincidir com o aniversário da minha melhor amiga, e agora, acabou que deu para estar aqui no Dia dos Pais”, explica Júlia.

A atriz, que fez seu último trabalho na televisão, como a babá Lorena, em A Vida da Gente, vive agora na Terra da Rainha, de onde comanda a revista eletrônica The Mark. Mesmo feliz da vida vivendo na Europa, Júlia conta que sente falta de várias coisas do Brasil.

“Sinto falta do café da manhã à moda brasileira. Com café, queijo minas, pão de queijo, bolos, frutas tropicais, água de coco. Mesmo sem comer tudo é bonito de ver. E claro, que da minha família. E o Brasil tem um espírito leve, festeiro, faz bem a alma”, diz a atriz, saudosista.

Por outro lado, Júlia afirma que gosta de muitas coisas lá em Londres, principalmente do namorado, Sabastian.

“Na Inglaterra gosto do ritmo de vida. Da seriedade que as pessoas levam o trabalho, a cultura e a educação. Também gosto muito do clima de lá. Eu adoro frio! Além do Sebastian, claro”, afirma Júlia, empolgada.

O dia-a-dia da atriz, agora editora de revista, é bem atribulado por lá e ela ainda conta que tem problemas para dormir.

“Tenho insônia, então muitas vezes trabalho durante a noite por que são 4 horas a mais no Reino Unido. Portanto, passo e-mails e já tenho a resposta da maioria das pessoas na hora que acordo. Durmo de celular ligado também, então vou checando durante a noite. Meu sono realmente é conturbado! Tomo meu banho e minha xícara de café quando acordo e vou para o computador. Daí começo. Tenho tudo agendado. Reunião em Londres por parte de moda e comportamento, e no Rio por skype. Preciso separar tempo para ir atrás de coisas novas também, é isso que desenha a revista e isso só eu posso fazer”, conta Júlia, toda entusiasmada com seu ritmo de vida.

A revista The Mark está sendo a realização de um sonho para Júlia e o projeto caminha muito bem, além de deixá-la cada vez mais satisfeita.

“Estamos crescendo, ganhando voz e espaço. Quero que The Mark seja um ponto de referência para jovens do nosso país. Quero mostrar coisas novas, falar sobre artistas novos e uma nova forma de arte que já está acontecendo. O Brasil tem muita gente talentosa, com potencial, mas não existe mercado para estas pessoas. A The Mark é uma casa para elas. O público da revista é muito contemporâneo. A revista é um local que as pessoas procuram para ter um ar fresco, achar novidades, curiosidades, encontrar nomes que nunca ouviram. Entramos em uma nova era, chegou a hora de respeitar o passado e aceitar o presente. A música, moda, arte, comportamento, tudo mudou radicalmente e as pessoas, ao invés de julgarem as mudanças, precisam apenas aceitá-las. Por que elas estão aí. É a nova era”, ressalta Júlia.

Empolgada com os rumos que sua vida tem tomado, a atriz conta que se sente muito feliz profissionalmente, mas que pretende começar a se sentir realizada com seu trabalho lá pelos seus 50 anos.

“ Acho isso ótimo! Tem muita coisa que vou fazer ainda na minha vida....”.

Desde que se mudou para Londres, Júlia vive junto com o namorado, Sebastian Bailey. O casal mora em um simpático apartamento no bairro jovem de Landbroke Grove. O relacionamento, segundo Júlia, é muito bom e ambos respeitam a maneira de ser do outro.

“Dizem que os opostos se atraem, mas eu e Sebastian somos muito parecidos. Gostamos das mesmas coisas, de levar o mesmo ritmo de vida e de fazer os mesmos programas. Ao mesmo tempo, um respeita o tempo do outro. Somos dois gatos, precisamos ficar sós de vez em quando. Ficamos admirados com casais que andam grudados, fazem absolutamente tudo juntos. Mas cada um com seu cada um... Eu preciso do meu espaço, do meu tempo, de ficar só e sair com uma ou outra amiga ou amigo e acho saudável ele também fazer o mesmo. Senão não tem o que conversar...a relação caí numa rotina boba, sem graça. Fico feliz de ter encontrado uma pessoa que entenda o meu jeito de ser e me ame assim”, conta Júlia, apaixonada.

Além dos afazeres profissionais e dos compromissos com a The Mark, morando com o namorado, Júlia também tem que se virar como dona de casa e afirma que curte muito isso, mas ainda se atrapalha com algumas coisinhas do dia-a-dia.

“Não sei se posso ser considerada uma dona de casa ideal. Outro dia coloquei sabão demais na máquina de lavar louças e tinha bolhas de sabão pela minha cozinha inteira, como filme. Mas fora esses acontecimentos do lar eu gosto de deixar tudo bonito. Cozinhamos para amigos e fazemos jantares um para outro também. Minha casa é meu templo, meu ninho, é meu lugar preferido”, finaliza a atriz.

Em Londres, Júlia Almeida não pensa em voltar ao Brasil
Júlia Almeida curte cinema no Rio com o namorado
Júlia Almeida voltou ao Brasil para fazer a novela A vida da Gente

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico