Notícias

14/10/2010 | 09h52m - Publicado por: Guilherme Alves | Foto: Ag.APhotos

Julia Lemmertz lança livro sobre a mãe, no Rio

Muitos famosos prestigiaram a noite de autógrafos do lançamento do livro Lilian Lemmertz - Sem Rede de Proteção

Julia Lemmertz lança livro sobre a mãe, no Rio - Ag.APhotos Abrir Galeria

Muitos atores foram prestigiar o lançamento do livro Lilian Lemmertz - Sem Rede de Proteção, escrito pelo jornalista Cleodon Coelho, na noite de quarta-feira (13), na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

"Lilian era uma mulher maravilhosa. Uma grande atriz, inesquecível. Ela que deu forma a Helena. Criou muita coisa da personalidade desse meu personagem. Faço um depoimento sobre ela, muito bonito, no livro”, disse o autor de novelas, Manoel Carlos, relembrando a primeira atriz a interpretar a personagem Helena na tevê, na novela Baila Comigo.

O livro, que faz parte da coleção Aplauso, conta a trajetória da atriz, que morreu precocemente aos 49 anos de vida, deixando grandes trabalhos, tanto na tevê, no cinema e no teatro e a filha, Julia Lemmertz, que seguiu os caminhos da mãe na vida artística.

"Foi um sonho pegar todo o trabalho dela e registrar em um livro. Os meus filhos, que nasceram depois dela ter falecido, vão ter a oportunidade de conhecer melhor toda a história da avó. É muito emocionante isso pra mim. Com esse livro, redescobri a minha mãe”, conta Julia a O Fuxico.

Julia, que estava acompanhada dos filhos Luiza e Miguel, também recebeu o prestígio do marido, Alexandre Borges, que saiu correndo das gravações deTi-ti-ti  para prestigiar a esposa.

"Eu me lembro de eu jovem, vendo Baila Comigo e já fascinado pelo trabalho da Lilian, que era uma atriz que me marcou muito. Achava muito bacana essa coisa de mãe e filha, que ela e Julia tinham. Admirava isso, muito antes de sonhar em entrar pra família”, conta Alexandre.

Vários atores que trabalharam com Lilian ao longo de sua carreira, foram prestigiar o lançamento. Tony Ramos, que interpretou os gêmeos Quinzinho e João Victor, filhos de Lilian na novela Baila Comigo,  relembrou um momento marcante na amizade com a atriz.

"Eu me lembro muito das noites que ela ia lá em casa para batermos texto. A Lidiane, minha mulher, fazia o jantar, nós comíamos e depois passávamos horas passando o texto da novela do Maneco. Ela tinha um humor e observações sempre ativas. Lendo livros assim e vendo trechos antigos de novelas é que matamos a saudade do trabalho dessa grande atriz, que perdemos precocemente", conta.

Estiveram presentes no lançamento Paulo Betti, Marcos Paulo, Claudia Alencar, Raquel Villar, Rosana, Carmen Verônica, Ernesto Piccolo, Susana Pires, Angelo Antonio, Raphael Viana, Nando Cunha, Laura Cardoso, Tania Alves e Renata Sorrah.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico