Imprimir

Notícias

16/11/2017 | 20h50m - Publicado por: Larissa Alves | Foto: Reprodução/Instagram/@juzinha.caldas

Juliana Caldas diz que sua personagem em novela das 21h abriu portas

Atriz interpreta Estela, filha de Sophia em O Outro Lado do Paraíso, na Rede Globo

Juliana Caldas diz que sua personagem em novela das 21h abriu portas - Reprodução/Instagram/@juzinha.caldas
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Interpretando Estela em O Outro Lado do Paraíso, novela das 21h da Rede Globo, Juliana Caldas falou a respeito da representavidade de sua personagem sobre a realidade das pessoas que são portadoras de nanismo, abordando também a questão da acessibilidade, discriminação e rejeição, para a revista Minha Novela. 

Com 30 anos de idade, e 1,22m de altura, a atriz disse que está muito feliz em seu "primeiro trabalho grande", uma vez que o papel é o primeiro na televisão. 

Para Ju, as cenas em que Estela é rejeitada pela mãe, Sophia (Marieta Severo) são algumas das partes mais difíceis de serem gravadas.

"É complicado, tanto para mim quanto para a Marieta. A gente procura sempre conversar antes das cenas, afinal é muita crueldade o que a Sophia falar para a Estela. Não deixa de ser difícil para mim também, por ouvir as coisas que a Estelas escuta e saber que existe pessoas preconceituosas", disse a artista.

Assim como a personagem que é portadora de nanismo, a atriz sofre problemas com a acessilibidade todos os dias, principalmente em lugares públicos e que a discriminação é recorrente: "O preconceito vem de coisas simples. Ninguém se importa com as nossas necessidades. O desrespeito também parte das pessoas, com a gozação e o deboche", contou. 

Juliana acha que sua personagem é bem forte, ainda mais pelas palavras duras que escuta sempre de sua mãe, e que tem o amor como prioridade.

"Estela não chega a ser depressiva e revoltada por conta do nanismo. Os irmãos zombam dela, mas ela sabe que não agem por maldade, e sim por brincadeiras. Eu mesmo tenho um irmão que, quando mais novos, brigávamos, mas depois já estávamos brincando. Mesmo com a rejeição da mãe, Estela a ama. Ela acredita que Sophia, no fundo, a ama, mas não sabe lidar com esse sentimento", pontuou a artista para a revista. 

Antes de estrear nas telinhas, a atriz trabalhava com teatro infantil. Então quando soube que estavam procurando uma atriz anã para elencar uma novela, ela tentou e passou por vários testes em São Paulo, até ser notificada que foi aprovada.

"Era um desejo que realmente deixei guardado dentro de mim: fazer um papel mais dramático e sair do esteótipo do anã engraçado, da comédia. Eu sonhava em fazer um personagem mais adulto, com um nível de dramatização maior. Agora veio tudo junto: o drama, a discussão sobre o nanismo, o preconceito... Foi uma mudança de oito a oitenta", explicou Juliana. 

Para ela, a trama de Walcyr Carrasco, foi um divisor de águas não apenas para ela, como também para outros anões artistas, e isso a deixa muito feliz. 

"Há muitos anões atores, espero que as emissoras e produtoras nos vejam como artistas e, depois, como uma pessoa com nanismo. O ator dá vida a uma enorme gama de sentimentos e situações, como existe na sociedade anão que é advogado, médico... Quero respeito pelo nosso trabalho", concluiu a atriz. 







Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico