Notícias

13/02/2006 | 14h13m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Divulgação/Boa Forma

Juliana Paes conta segredos de sua beleza

Juliana Paes conta segredos de sua beleza - Divulgação/Boa Forma

Juliana Paes foi escolhida para ilustrar as páginas e a capa da Revista Boa Forma deste mês. Com seus 26 anos, a atriz conta que não precisa de muita coisa para deixá-la feliz. Basta que ela tenha por perto frutas em compota e batata frita.

Mas Juliana sabe que, para manter as curvas no lugar, não pode abusar. No Carnaval, os cuidados são redobrados. Rainha de bateria da escola de samba carioca Viradouro, pela terceira vez consecutiva, a atriz procura passar longe de tudo que soma calorias.

“Sou uma formiga. Amo suspiro e também pão de queijo e hambúrguer. Mas, tenho que me controlar! Antes, sentia tremedeira quando não comia sobremesa”, conta.

De bem com a vida e vivendo um momento de paz e amor com o namorado, o empresário Carlos Eduardo Baptista, de 28 anos, Juliana confessa que assim é mais fácil encarar o desafio a que se propôs. “Se a minha vida sentimental está bem, eu fico bem. Quando esse departamento vai mal, engordo mesmo”, conta ela, que está há quase três anos com Carlos Eduardo.

Outra mudança no rumo para uma vida mais saudável, foi largar o cigarro. “Sinto falta, principalmente quando estou ansiosa. No trabalho, sempre acabava fumando mais – é que a gente fica muito tempo esperando para entrar em cena. Há atrizes que atacam a comida; eu fumava! Em casa, não faz muita diferença”.

Disposta a mudar seus hábitos alimentares, Juliana procurou a médica ortomolecular Heloísa Rocha, no final do ano passado. “Vivia cansada e também estava com dificuldades para perder alguns quilinhos. Malhava, diminuía a quantidade de comida, mas não conseguia emagrecer”, revela.

A primeira providência foi cortar todas as bobagens do cardápio, e incluir mais frutas na rotina, principalmente entre as refeições. Além disso, ela voltou a comer carne vermelha, importante fonte de ferro (estava há mais de um ano sem provar um filé).

“Eu tinha muita azia. Por isso, resolvi eliminar a carne da minha dieta. Mas, não senti diferença nenhuma. Já ouvi falar que a gente fica mais leve, quando não come carne. Comigo isso não aconteceu”, garante.

Ela também trocou alimentos refinados por integrais. Cerca de quatro meses depois de colocar em prática os novos hábitos, a morena viu o ponteiro da balança baixar de 59 para 56 quilos. Até o Carnaval, a atriz pretende perder mais dois quilos.

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico