Imprimir

Notícias

26/05/2017 | 09h16m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TvGlobo/AForçadoQuerer

Juliana Paes dá aula de emoção em gravação de A Força do Querer

A reportagem de OFuxico acompanhou cenas de Bibi sentindo a falta de Rubinho

Juliana Paes dá aula de emoção em gravação de A Força do Querer - Divulgação/TvGlobo/AForçadoQuerer
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

O marido dos sonhos está preso. A mulher dedicada, apaixonada pelo amor que ele sente por ela e principalmente pela maneira como esse amor é demonstrado, sofre. E muito! Bibi (Juliana Paes) não entende e não se conforma com a prisão de Rubinho (Emílio Dantas). As lembranças de um casamento para ela perfeito, doem. 

Houve um tempo em que atores usavam cristal japonês para provocar lágrimas em cena. Ainda hoje há quem recorra a situações tristes para fazer a lágrima descer. Por essas e outras, os repórteres que acompanharam na quinta-feira (25) às gravações de cenas de A Força do Querer, na qual a personagem Bibi se te saudades do marido, Rubinho, que está preso, ficaram boquiabertos diante de Juliana Paes. A reportagem de OFuxico estava lá.

A atriz interiorizou a dor da personagem ao ponto de não conseguir parar de chorar. Juliana soluçava, comovendo a todos no estúdio.

"A minha dificuldade é parar de chorar. Existe técnica mas não consigo pensar em nenhuma que não tenha como base a emoção que a cena te dá. Não dá pra pensar numa coisa fora do contexto, tipo 'meus pais morreram'. Apesar de estar há tanto tempo fazendo isso, já tendo feito papéis com carga dramática, lembro da primeira vez que senti uma emoção genuína em cena. Era com Marieta Severo. No roteiro estava escrito 'Ritinha chora muito'. Fiquei  apavorada e naquele dia eu não dormi. A Marieta veio com tudo, eu mesma tomei um susto comigo. Ao mesmo tempo que estava emocionada estava muito feliz por ter dado conta. Entendi que emoção é isso, sente o coração bater. Você vai aprimorando", disse.

A atriz destacou que o fato de ter uma criança na história, ajuda. Bibi sofre também por ver o filho, Dedé, sentir a falta do pai.

"Aqui a tornerinha é muito aberta até porque tem criança  no meio, o buraco é mais embaixo". 

Apesar da carga de emoção e do choro tão intenso, a atriz garantiu que não é assim na vida real.

"Sou muito mais emotiva com meus personagens do que na vida real. Não sou chorona. A Bibi é trouxa por amor, é cega de amor e eu acho divertidíssimo".

Pra lá de satisfeita com a repercussão da personagem, Juliana acompanha tudo e se empolga com os comentários nas ruas.

"No Twitter a chamam de BiBurra, adorei. Ela esta sendo burra mesmo e vai cair do cavalo. Os atores da minha geração acompanham a demanda do público e as pessoas torcem pra essa mulher enxergar logo. Chamar de burra é uma crítica positiva ao que vai acontecer. A gente não pode agora frustrar as expectativas", enfatizou.

A atriz contou ainda que está ansiosa pela virada da personagem. Ao descobrir a verdade, ela acaba entrando no tráfico também. 

"Bibi nunca vislumbrou que Rubinho fosse do  tráfico. Quando passa algum receio, ela pensa em traição com mulher. A virada para Bibi Perigosa é um grande momento que vou ter que pensar no meu trabalho. A Gloria (Perez, autora da novela) disse que está lendo o livro da Fabiana (a Bibi da vida real) e buscando referências. Ela sempre acha que ele vai sair dessa vida, há sempre uma promessa de redenção e é em cima disso que vou deixar a Bibi. Eu acho que ele já estava nisso desde os bicos, mas era pequenininho. Quando ela se envolve, tem um deslumbramento".

Apesar do amor desmedido por Rubinho, Juliana acredita que Bibi seja mesmo apaixonada por Caio, papel de Rodrigo Lombardi.

"Ela vai pedir ajuda ao Caio para tirar o marido da cadeia. Acho um barato, é passar muito por cima do orgulho pra salvar o marido. Sempre que faço cena com ele me vem a voz do Tim Maia: 'paixão antiga sempre mexe com a gente...'. Esse amor parado no tempo, a distancia, a gente tem saudade do que não viveu. A promessa de uma vida é muito mais forte que a realidade".

À reportagem de OFuxico, Juliana garantiu que jamais sofreu por amor.

"Acho muito louco se rastejar na parede. Lembro de um namoradinho que terminou comigo e dei uma chorada enquanto dirigia e só. Bibi não me mudou muito não.. Pra mim vale a pena um  relacionamento tranquilo, você estar em paz com a sua consciência, os seus princípios. Não acho legal a paixão avassaladora. Eu roubei por você, eu fiz coisas erradas por você... as esposas dos políticos, não sei não, devem passar maus momentos...".







Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico