Notícias às 10:20

Juliane Araújo sobre Sarita: ‘O público a adorou’

Reprodução/Instagram

A novela Êta Mundo Bom chegou ao fim nesta sexta-feira (26), com o capítulo sendo reprisado no sábado (27) e o OFuxico conversou com a atriz Juliane Araújo, que interpretou a espivetada Sarita na trama.

A morena contou que acredita que a personagem foi uma das mais importantes de sua carreira e que muito se deve ao fato da novela ter atraído um grande público. Ela ainda falou sobre a dificuldade de interpretar a personagem.

“A Sarita é uma personagem que teve muita visibilidade, se deve muito ao sucesso da novela e as próprias características de personalidade dela, que são muito mais expansivas que minhas outras personagens, o que acredito ter atraído mais o público. A dificuldade maior foi o entendimento da personagem, como ela é muito diferente de mim entender sua personalidade expansiva foi o que mais quebrou minha cabeça. Entender o corpo dela e como ela lida com suas questões, mas esse é o barato da nossa profissão, viver em constante aprendizado, principalmente com nossas personagens”, disse.

E, apesar de parecer que Sarita tenha sido feita especialmente para Juliane Araújo, a atriz contou que não tem muito a ver com a personagem. “Pouca coisa. O que mais eu admiro nela é a sinceridade que ela se posiciona perante a sociedade. Ela é uma mulher de muita coragem e isso é um barato”.

Na trama, Sarita terminou com seu tão sonhado par romântico, Romeu, de um modo não muito honesto, já que eles voltaram a dar golpes na cidade. Porém, Juliane só queria um final feliz para a espivetada. “Eu só queria que a Sarita muito feliz, porque eu realmente acho que ela merecia. Por mais que ela tenha um caráter duvidoso, o fato dela lidar muito bem com sua vida e sexualidade é admirável para uma mulher nos anos 40, então ela merecia um fim que a possibilite de continuar sendo exatamente o que ela era”, disse.

Na trama, Sarita estava no núcleo mais cômico da novela e Juliane revelou que o clima era assim mesmo quando as câmeras estavam desligadas. “Êta Mundo Bom como um todo tem sido um presente, a equipe inteira é muito boa, gravar na fazenda é maravilhoso. Como somos em muitos, as gravações normalmente são mais longas então a gente tenta manter o astral lá em cima para ter um bom resultado nas cenas. É muita parceria”, afirmou.

Durante a novela Sarita teve algumas cenas nuas no riacho da fazenda, mas isso não foi um problema para a atriz. “Quando a gente se empresta para contar uma história, o nu é o menos importante. A Sarita é uma mulher desinibida ao extremo e se ela vai tomar um banho de rio para seduzir o Romeu; ela vai nua – sem dúvida nenhuma. Então, não tem muito o que pensar e, sim, se emprestar para a cena. A personagem, que é o veículo do autor, dita as regras”, sacramentou.

E, apesar do público falar muito do triângulo amoroso entre Mafalda, Zé dos Porcos e Romeu, Juliane Araújo se surpreendeu com a popularidade de Sarita nas ruas. “A Sarita é uma danada, mas ela tem um carisma enorme e eu até me surpreendi, porque o público adora ela. Sempre que me abordam, é para brincar com a personagem”. 

Agora, após a novela, Juliane Araújo revelou que vai viajar para descansar, mas que não vai deixar o público esquecer dela por muito tempo. “Vou viajar por um tempo para esvaziar a mente, mas estou fazendo umas leituras e testes. Coisas boas virão!”.

Na próxima segunda-feira (29), estreia a nova novela das 18h, Sol Nascente.

Atores usam a web para falar sobre o fim de Êta Mundo Bom
Walcyr Carrasco ganha 'medalha' por Êta Mundo Bom. Confira!
Saiba o que o elenco fará após o término de Êta Mundo Bom
Êta Mundo Bom: Osório se despede de Gerusa
Êta Mundo Bom: Morte de Gerusa causa comoção na web

Notícias Relacionadas