Notícias às 13:35

Jurado do Canta Comigo reúne centenas de pessoas em show no Japão

Divulgação/Alex Santos/IPC

O cantor Joe Hirata está com a vida bem corrida atualmente. Antes da estreia, nesta quarta-feira (18) como jurado do programa Canta Comigo, comandado por Gugu Liberato, na Record TV, o cantor esteve em Tóquio, onde se apresentou para centenas de pessoas neste final de semana, no Festival do Brasil no Japão.

Um dos pontos altos do show, foi a música Arigatô Brasil, tema oficial dos 110 anos da imigração japonesa, que já alcançou a marca de mais de 1 milhão de visualizações depois de duas semanas de seu lançamento no YouTube. A música, cantada em português e japonês, é uma entusiasmada celebração entre as duas culturas, misturando os taikôs, tambores japoneses, do Wadan Taiko Ensemble com os percussionistas da bateria da escola de samba paulista Águia de Ouro. 

Joe cantará de novo o tema no dia 21 de julho, durante o 21º Festival do Japão, em São Paulo, para uma plateia muito especial, com destaque para a princesa Mako, que virá ao Brasil representando a Família Imperial do Japão. 

Joe Hirata celebra seus 20 anos de carreira e oito CDs lançados no Brasil e no Japão. Nikkey nascido em Maringá, o Paraná, ele é considerado o maior representante da comunidade japonesa no Brasil e no Japão. Hirata foi o primeiro estrangeiro a vencer o maior concurso amador da canção japonesa, o NHK Nodojiman, organizado pela rede estatal TV NHK, com mais de 80 mil participantes.

Joe também tem conquistado grande destaque Brasil afora como cantor sertanejo, mostrando a pluralidade do seu talento e o quanto as culturas dois países interagem e se complementam.

Confira Arigatô Brasil!

 

 

 

 

Notícias Relacionadas