Notícias às 16:01

Justiça acata pedido de liberdade provisória de Rafael Ilha e a esposa

Reprodução/Twitter

O ex-Polegar Rafael Ilha e a esposa, Aline Kehz poderão ser soltos à qualquer momento. O Ministério Público deu parecer favorável ao pedido de liberdade provisória proposto pelos advogados do casal, que foi indiciado por tráfico internacional de armas ao tentarem atravessar a fronteira do país portando uma espingarda calibre 12 mm, 50 munições e uma arma de choque.

Segundo o advogado criminalista José Beraldo, responsável pelo caso, é provável que Aline seja liberada ainda nesta sexta-feira (25) por ser ré primária e não ter antecedentes criminais, apesar de ter sido a jovem que carregava a sacola os armamentos no momento da prisão.

Já a liberdade de Rafael depende da análise dos processos anteriores em que o repórter do programa A Tarde é Sua, da RedeTV,  esteve envolvido, como casos de roubo e porte de drogas. Por causa disso, é possível que o juiz determine o pagamento de uma fiança para que Rafael seja solto. O advogado do ex Polegar acha que ele será solto apenas na segunda-feira. 

Caso condenados, os dois poderão ser sentenciados a cumprir até 8 anos de prisão, mas a defesa alega que como a prisão aconteceu na alfândega da Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, as armas não chegaram a entrar em solo brasileiro, o que diminui a pena em até um terço.

Em entrevista ao Programa A Tarde é Sua,  Aline afirmou categoricamente que ela e o marido não cometeram crimes:  “Sim, eu sou inocente. Somos inocentes”.  A loira ainda declarou que “Esses estão sendo os piores dias da minha vida. Mas eu tenho várias vantagens, digamos assim. Tenho certeza que eles têm condições de nos tirar daqui”.

Mulher de Rafael Ilha fala direto da prisão: 'Somos inocentes'
Rafael Ilha terá resposta da liberdade provisória na sexta-feira
Advogados de Rafael Ilha entrarão com pedido de liberdade provisória
Rafael Ilha é indiciado por tráfico internacional de armas e pode pegar 8 anos de prisão

Notícias Relacionadas