Notícias

06/02/2013 | 12h45m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Justiça arquiva processo contra Zezé Polessa sobre morte de motorista

A atriz era investigada pela morte de um motorista, com quem teria tido uma discussão

Justiça arquiva processo contra Zezé Polessa sobre morte de motorista - Divulgação/TV Globo

Zezé Polessa pode respirar aliviada. Na segunda-feira (4) o juiz Marco José Mattos Couto, da 2º Vara Criminal de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, decidiu arquivar o processo criminal no qual a atriz de Salve Jorge era investigada no caso da morte do motorista prestador de serviço da Globo, Nelson Lopes.

Foi levantada a hipótese de que Zezé e Nelson teriam discutido e ele, mais tarde, passou mal, resultando em sua morte. A versão, contestada pelos próprios filhos do motorista, que disseram que o pai já estava sentindo-se mal antes mesmo de sair de casa, levou o juiz a concluir que "houve evidente exagero investigatório".

Além dos filhos do motorista, foram ouvidos um produtor da TV Globo, um representante da empresa terceirizada para a qual Nelson trabalhava e a atriz.

No deferimento, o juiz diz:

"Foram ouvidas as testemunhas Alexandre de Souza Lopes, Luciana de Souza Lopes, Vitor Lima Carvalho e Ildebrando Clementino dos Santos e Maria de Castro Polessa (a atriz Zezé Polessa), conclui que os depoimentos acima referidos não trazer qualquer informação capaz de vincular a investigada às praticas criminais inicialmente cogitadas. Não há nada - absolutamente nada -  nos autos que possam incriminar a investigada Maria de Castro Polessa. Tanto certo que se percebe que houve evidente exagero investigatório. Portanto, insistir nesses autos representaria expor ainda mais a atriz ao constrangimento policial, sem que haja qualquer fundamento técnico para tanto. Por isso, a única solução verdadeiramente justa que se apresenta é o arquivamento dos autos".

Hipertenso, Nelson teria discutido com Zezé Polessa porque a atriz teria se queixado do fato dele errar o caminho. O motorista, momentos depois, sofreu um ataque cardíaco e morreu. Mas Zezé se defendeu negando discussão e ressaltou que já havia sido conduzida por ele quatro vezes e em todas as ocasiões ele havia errado o caminho, o que mostrava despreparo. 

Zezé Polessa presta depoimento sobre caso de motorista morto
Audiência de Zezé Polessa é remarcada
Zezé Polessa deve prestar depoimento na delegacia nesta terça

Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico