Notícias

16/06/2006 | 12h30m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Reprodução

Justiça intima Sura Berditchevsky

Justiça intima Sura Berditchevsky - Reprodução

A diretora do espetáculo infanto-juvenil Peter Pan, Sura Berditchevsky, que também assina a autoria da peça, terá de explicar na Justiça, o motivo de ter excluído o nome da co-autora Neuza Caribé, na peça, em cartaz no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro desde o último mês de abril. Na montagem original, feita há 15 anos, Sura e Neuza assinam o texto.

Na véspera do feriado de Corpus Christi, a juíza da 13ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou as duas ações – uma de tutela antecipada de provas e outra de danos morais – contra Sura Berditchevsky e mandou expedir um mandado de citação e intimação da ré. Quem deu entrada nas ações foi a advogada Adriana De Cenzo, que explica a situação a OFuxico.

“Como a citação vai pelo Correio, a Sura ainda não recebeu o documento. A partir do recebimento, ela terá 15 dias para contestar o que a minha cliente, a Neuza Caribe, está reivindicando. Só que as provas que juntamos aos autos, são incontestáveis. A própria Sociedade Protetora dos Autores Teatrais (SBAT) à qual tanto a autora quanto a ré são associadas, emitiu um parecer afirmando que as duas peças são iguais, ou seja, que a versão atual é a mesma que foi assinada pelas duas, na montagem original”, conta a advogada, que reivindica uma indenização de R$ 100 mil.

Motivo da ação

Conforme Adriana De Cenzo afirma em sua petição inicial, datada de 28 de abril e que originou o processo de número 2006.001.055614-0, em 1990, Neuza Caribé  e Sura Berditchevsky fizeram a adaptação de Peter Pan, de JM Barrie. E a história do menino que se recusa a crescer, pelas mãos das duas, ganhou ares brasileiros, com o herói residindo em um condomínio da Barra, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. A advogada conta ainda que sua cliente só tomou a decisão de entrar na Justiça depois que se esgotaram todas as possibilidades amigáveis com a ré. 

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico