Notícias

29/04/2006 | 11h40m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Divulgação/TV Globo

Justiça pode tirar de cartaz peça estrelada por primo de Glória Pires

Justiça pode tirar de cartaz peça estrelada por primo de Glória Pires - Divulgação/TV Globo

A atual remontagem de Peter Pan, musical infanto-juvenil que fez sucesso há 15 anos e volta a ser estrelada por Janser Barreto – primo de Glória Pires –, pode ser retirada de cartaz, por ordem da Justiça, a partir do primeiro final de semana de maio (dias 6 e 7).

Essa decisão está nas mãos da juíza da 13ª Vara Cível do Fórum Central do Rio de Janeiro que, na próxima terça-feira, dia 2, deve analisar a ação cautelar impetrada pela atriz Neuza Caribé, co-autora da adaptação da primeira montagem, uma vez que, na atual, só consta o nome de Sura Berditchevsky.

Peter Pan é apresentada aos sábados e domingos, às 17h, no Teatro Villa-Lobos, no Leme, zona sul carioca.

A advogada Adriana De Cenzo conta a OFuxico que sua cliente só tomou essa decisão, depois de esgotada a possibilidade amigável de acordo com Sura Berditchevsky, que também responde pela direção de Peter Pan.

Ela acrescenta que a ação, calculada em R$ 100 mil, pede o imediato bloqueio dos 5% da renda diária da bilheteria ou a suspensão do espetáculo.

“A medida cautelar se impõe em razão da violação da Lei 9.610 de Fevereiro de 1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais. No artigo 32, a Lei 9610 prega:

‘Quando uma obra feita em regime de co-autoria não for divisível, nenhum dos co-autores, sob pena de responder por perdas e danos, poderá, sem consentimento dos demais, publicá-la ou autorizar-lhe a publicação, salvo na coleção de suas obras completas’.

"Anexei à ação todas as provas admitidas em direito: documental, pericial, gravação em áudio da atual montagem, feita no Teatro Villa-Lobos, por um fiscal da Sociedade Brasileira de Autores (SBAT) e depoimento pessoal da Ré”, resume Adriana De Cenzo, advogada que representa Neuza Caribé.

OFuxico apurou ainda que adaptar Peter Pan era um sonho antigo de Neuza Caribé, que costumava usar como tema de decoração dos aniversários de suas filhas (hoje adultas)  – Renata e Tatiana Dias Gomes – a história do menino que se recusava a crescer.

Ao fazer o trabalho em co-autoria com Sura Berditchevsky, em 1990, elas transportaram o herói do autor escocês James Matthew Barrie para um condomínio da Barra, um bairro classe média alta do Rio de Janeiro.

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico