Notícias

13/10/2005 | 18h11m - Publicado por: Andréia Takano

Justiça proibe a Globo de usar termo sobre referendo

De acordo com o Consultor Jurídico, a Globo recebeu uma notificação do Tribunal Superior Eleitoral. O órgão determinou que a emissora não utilize mais a expressão 'referendo do desarmamento'. Em seu lugar, o canal deve divulgar 'referendo sobre a proibição ou não do comércio de armas de fogo e munição'.

A decisão ocorreu no julgamento de representação da Frente Parlamentar Pelo Direito da Legítima Defesa. A chamada Frente do Não alegava que a Globo descumpriu liminar que impedia a associação do referendo ao desarmamento. Por isso, entrou com uma solicitação para a suspensão das transmissões do canal por 24 horas e ainda aplicação de multa.

Mas o ministro José Salgado, relator do caso, apenas determinou que a emissora se comprometa a não utilizar mais a expressão 'referendo do desarmamento', sob pena de incidir a desobediência prevista no artigo 347, do Código Eleitoral.

Povo nas Urnas

O referendo ocorrerá no próximo dia 23. Na ocasião, a população terá de ir às urnas para responder a seguinte questão: O Comércio de Armas de Fogo e Munição Deve Ser Proibido no Brasil?

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico