Notícias

22/03/2006 | 18h18m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Elba Kriss

Justiça recalcula pena de prisão semi-aberta de Jorge Kajuru

Justiça recalcula pena de prisão semi-aberta de Jorge Kajuru - Elba Kriss

Condenado a um ano e meio de detenção, em 2005, por crime de difamação, o jornalista Jorge Kajuru conseguiu convencer a Justiça a recalcular sua pena. Tudo começou quando, em 2001, ele foi processado por ter dito, em transmissão da "Rádio K do Brasil", de Goiânia, que a Organização Jaime Câmara teria relações promíscuas com o governo do Estado de Goiás.

O resultado final de toda a ação ocorreu no ano passado, quando a justiça o condenou a cumprir a pena em regime semi-aberto, ou seja, ele teria de dormir num dos albergues, podendo sair durante o dia para trabalhar, normalmente. Isso, em Goiânia.

Logo após sair essa sentença, bastante chateado com a decisão, Kajuru chegou a dizer a OFuxico que, um dos grandes problemas em cumprir essa pena era o fato de dormir, ter de cumprir o regime fora de São Paulo, onde o profissional reside. Kajuru é contratado do SBT, onde está prestes a estrear um novo programa esportivo.

Segundo o site jurídico Última Instância, na terça-feira, dia 21, a defesa de Kajuru teve aceito seu pedido de habeas-corpus para recálculo da pena. A 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), por decisão unânime, reconheceu a nulidade da fundamentação da sentença que dosou a pena. Ou seja, o tempo da pena será reduzido, mas ele ainda está sujeito a ter que cumprir o regime semi-aberto.

O relator do habeas-corpus, o ministro Arnaldo Esteves Lima, ao ouvir os fundamentos invocados para dosar a pena, considerou o artigo 44 do Código Penal, o qual possibilita a substituição das penas quando a condenação não ultrapassar quatro anos, o crime não for cometido com violência, no caso do réu não ser reincidente de crime doloso, entre outras exigências.

 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico