Notícias

02/07/2016 | 17h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação

Kadu Moliterno: ‘Nada na minha carreira chega perto de Acã’

Ator disse que A Terra Prometida é o trabalho mais importante de sua carreira

Kadu Moliterno: ‘Nada na minha carreira chega perto de Acã’ - Divulgação

Na última quinta-feira (30), aconteceu a coletiva de imprensa da novela A Terra Prometida na sede da Rede Record, em São Paulo, e o ator Kadu Moliterno, conhecido por inúmeros trabalhos na Globo, falou com OFuxico sobre seu personagem na trama da Rede Record.

“Por ser uma novela bíblica e ser o grande vilão da novela, é o trabalho mais importante da minha carreira, sem dúvidas. Eu acho que vem para coroar esses meus 46 anos de carreira e eu posso dizer que eu já fiz de tudo na televisão, fui esportista, trabalhei em comédia, drama, já fui galã, mas nada chega perto do que é o Acã. Ele é bíblico, diferente de tudo que eu já fiz, e acho que ele vai surpreender o público, como está me surpreendendo também”, afirmou.

Kadu, que já tem quase 50 anos de carreira como ator, contou que sua única dificuldade foi com relação à caracterização de Acã. A dificuldade que eu tenho é só com relação à peruca, barba, cola, bigode é tudo coisa que prejudica na hora de comer, aí coloca, tira, mas é só isso. Infelizmente, não tive tempo de deixar minha barba crescer, mas a dificuldade é só essa. Em cena é um prazer imenso”, disse.

Questionado sobre a transição da Globo para a Record, algo que vem acontecendo cada vez mais com o passar dos anos, Kadu Moliterno revelou como foi essa mudança de ares em sua carreira.

“O que ocorreu foi o seguinte: o mercado mudou. Eu tinha um contrato com a Globo no qual eu podia ficar em casa, porque eu tinha um salário-base e isso foram durante 36 anos. Aí, quando entrou a crise mundial, depois a crise no Brasil, o mercado começou a mudar. A internet pulverizou a audiência, eles não conseguem mais manter um ator exclusivo em casa. Então, como não estava sendo escalado, aí a Globo me chamou e falou: 'Desta vez, não iremos renovar seu contrato'. Eu já estava esperando por isso e, sem trauma nenhum, eles até me disseram que me recontratariam se qualquer autor me chamasse para algum trabalho. Mas algumas semanas depois, o Avancini (diretor de A Terra Prometida) me ligou e falou que tinha um projeto grande aqui na Record e queria contar comigo no projeto. Obviamente, eu aceitei na hora. O engraçado é você chegar com 64 anos de idade, 46 de carreira e ficar no mercado solto e sem salário. É o retrato do país!”, afirmou.

Para interpretar Acã, Kadu revelou que o processo foi bem simples. “Eu dei uma olhada na Bíblia, assisti os Dez Mandamentos, Gladiador, Game os Thrones, tudo isso para ver como se comportavam as pessoas da época. Aí, quando coloquei a roupa, já incorporei o Acã na hora”, finalizou.

Vale lembrar que A Terra Prometida estreia na tela da Record na próxima terça-feira (5).

Namorada de Kadu Moliterno é traída por flashes
Kadu Moliterno e Cristianne Rodriguez ostentam músculos
Kadu Moliterno capricha no look para passeio romântico
Kadu Moliterno quer ter um programa sobre qualidade de vida
Anjo Mau será a nova atração do Vale a Pena Ver de Novo

Instagram

Instagram

  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤
  • @viniciusdblack e @nadjapessoa  mandaram os parabéns pelos 18 anos do #OFuxico 😍😍
  • A linda @giovannachaves mandou um recado de parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico
  • Prestes a estrear no #PopStar, da TV Globo, a linda @taisdeverdade mandou os Parabéns ao #OFuxico por seus 18 anos
  • Protagonista de Espelho da Vida, novela que vai substituir a atual Orgulho e Paixão, @joaovicente27 fez questão de mandar um recadinho para os seguidores de #OFuxico. Veja!

OFuxico